As vantagens do Web Voice Mail

07/05/2012 18:54

Além da economia de cerca de 80% no custo operacional, o atendimento através do web voice mail garante que não haja perda de nenhuma chamada. O aproveitamento é 100%.

Desde 2011, a Purishop (empresa especializada em televenda de produtos naturais e suplemento alimentar), registrou um aumento da demanda de chamadas, que acontece em horários específicos: de acordo com exposição na mídia, chegam a ser até 300 chamadas por cada aparição na TV. Segundo, Cláudio Achille Fiacchino, diretor da Purishop, com essa nova demanda seria necessário investir em uma nova central de telefonia, pois a atual não suportaria tal aumento de ligações.
 
Para Cláudio, “A solução que a Purishop precisava deveria ser robusta e confiável, pois, por se tratar de uma operação de vendas receptiva, a empresa não poderia incorrer a problemas de telefonia, porque isso acarretaria prejuízos em termos financeiros e de imagem, perante os seus clientes”. A solução encontrada pela empresa foi a aquisição de um sistema de Web Voice Mail. A mudança teve impactos diretamente no negócio da Purishop, já que garantiu a otimização dos investimentos, uma vez que os custos do operacional foram direcionados a outras áreas da empresa: “A solução da Akiva possibilitou redirecionar os investimentos que estavam previstos para a área de infraestrutura e conseguimos manter um serviço que atende as exigências do nosso negócio", completa.voicemailb2b
 
Na prática, a solução de Web Voice Mail é uma secretária eletrônica, na qual o consumidor deixa seu nome, o software registra a ligação, identifica e armazena o número do telefone; no final do processo, a Akiva Software (especialista em soluções de telefonia para contact centers e empresas), fornecedora da solução, disponibiliza também um relatório das chamadas recebidas, que pode ser acessado via desktop, smartphone ou tablets, independente de onde o gestor estiver.

Das características mais técnicas da solução, o sistema roda em um data center, que direciona as chamadas, e é capaz de atender 120 chamadas simultâneas (devido aos 4 links E1), o que garante a economia de mão-de-obra.

 

b2bmagazine.consumidormoderno.uol.com.br/dicas/web-voice-mail-economiza-custos-operacionais

Fonte e créditos: B2B Magazine

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