Atendimento 2.0 é motivo de comemoração
Será que já é possível notar um progresso no serviço de atendimento de algumas empresas? Algumas marcas já enxergam a necessidade de manter um relacionamento próximo e de qualidade com o consumidor
No próximo dia 15 de março é comemorado o Dia do Consumidor. Muito se fala, nesta data, sobre os problemas do atendimento (que, claro, existem e não são poucos). Mas, será que já é possível notar um progresso no serviço de atendimento de algumas empresas? Não são todas, mas algumas marcas já enxergam a necessidade de manter um relacionamento próximo e de qualidade com o consumidor. Para isso, elas investem cada vez mais em novos canais de atendimento. Primeiro foi o Chat, o E-mail e agora diversas empresas já adotam ferramentas de SAC 2.0, ou seja, via redes sociais.
Hoje o consumidor não hesita mais na hora de procurar órgãos de defesas de seus direitos como o PROCON (Órgão Público de Defesa do Consumidor) e o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor). Através desses órgãos é possível conseguir informações, orientações, conhecer o Código de Defesa do Consumidor e fazer reclamações. O próprio PROCON, oferece em seu site um ranking de atendimentos com os nomes das empresas mais reclamadas e índices de soluções
Mesmo com tantas reclamações, o dia do consumidor merece ser comemorado. A relação entre as empresas e clientes têm se tornado mais estreita e eficiente O cenário está mudando com os sites, chats, e-mails, sms e redes sociais. As empresas estão mais atentas para atenderem seus clientes na era marcada pelo 2.0, onde acessibilidade é a palavra de ordem do momento. É fundamental que elas saibam ouvir, conversar e mostrar atitudes ou soluções aos seus clientes.
Diante dessa nova realidade, empresas com a Direct Talk (www.directtalk.com) estão atuando no mercado com a missão de melhorar o relacionamento entre as corporações e seus clientes. Líder no desenvolvimento de produtos SaaS para atendimento online do consumidor, a empresa investiu R$ 1,5 milhão na criação de sua nova ferramenta, o DTSocial, uma solução que une a personalização do atendimento de SAC à rapidez e comodidade das redes sociais. Em 2012 a Direct Talk recebeu o prêmio Padrão Multicanal de Atendimento.
Já existem empresas fazendo esse tipo de SAC, como é o caso do Magazine Luiza, Netshoes e outras. Elas estão verificando os benefícios dessa nova tendência: rapidez no tempo de resposta ao consumidor, menor custo para implantação do sistema e melhor gestão no setor de atendimento. Sem falar na satisfação do consumidor com a experiência.
Fonte e créditos: Portal Call Center
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