Atendimento ao cliente também pelas redes sociais

13/04/2015 14:07

Atendimento ao cliente de eCommerce também pode ser feito nas redes sociais.[/caption] Quando o consumidor está insatisfeito, ele solta a voz. E, em tempos em que todos estão sempre conectados, a voz do cliente é potencializada pelas redes sociais. Um comentário negativo em uma rede social pode gerar prejuízos ao seu eCommerce.

Por isso, é sempre preciso ter um atendimento ao cliente eficiente, inclusive, nas redes sociais. Uma pesquisa da empresa Direct Talk mostra que o relacionamento das marcas com o consumidor migrou do Twitter para o Facebook. De acordo com a matéria publicada no site E-Commerce News, 60% das 50 empresas entrevistadas afirmaram que prestam atendimento ao cliente nas redes sociais - com exclusividade para o Facebook.

Os números da rede social criada por Mark Zuckerberg impressionam. O Brasil é o segundo país com o maior número de usuários e a rede já conta com mais de 67 milhões de perfis. Só por esses números já é possível ter ideia do prejuízo que uma reclamação ou um comentário negativo sobre sua marca pode causar. Por isso, é preciso monitorar o que é dito sobre seu negócio no ambiente virtual.

E, claro, ter uma equipe profissional para dialogar com as pessoas e trabalhar positivamente a sua marca. Independente de ser nas redes sociais ou pelo tradicional call center, seu eCommerce precisa contar com um atendimento de qualidade.

Esta é, inclusive, uma exigência da Nova Lei do Consumidor. Por mais que as vendas pela internet estejam crescendo no Brasil, as pessoas ainda sentem receio de comprar online. Saber que existem pessoas por trás de um site comércio eletrônico que estão disponíveis para ajudar, tirar dúvidas e transmitir informações pode ser um dos fatores decisivos de compra.

Atender bem seus clientes é uma das propostas da F-Contact. Conheça mais sobre esta solução da FBITS eCommerce One Stop Shop.

FONTE E CRÉDITOS > FBITS em www.fbits.com.br/noticias/atendimento-ao-cliente-tambem-pelas-redes-sociais

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