Atendimento ao cliente via smartphone crescerá 50 por cento até 2017

15/03/2013 21:15

 

Publicado em Mar 15, 2013 por Redação
 

Segundo estimativa do Sintelmark (Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos), 50% das chamadas realizadas aos contact centers virão dos smartphones até 2017

Atendimento ao cliente via smartphone crescerá 50% até 2017

 

Atualmente, 90% dos atendimentos são feitos por telefone e, segundo análise da entidade, 45% dos brasileiros deverão fazer uso de um smartphone até as Olímpiadas de 2016. Essa mudança de perfil do consumidor impulsionará o atendimento via multicanais, por meio de redes sociais, web chat, e-mail, web SelfService e URA (Unidade de Resposta Audível).

De acordo com o Sintelmark, o avanço natural dessa tecnologia tende a ser impulsionado também pela possível inclusão do smartphone na chamada “Lei do Bem”, que desonera estes aparelhos de IPI, PIS e Cofins, o que representaria uma redução de até 25% no preço ao consumidor.

Atualmente, segundo a Go-Globe, focada em serviços customizados em web design, a cada minuto na internet mundial 320 novas contas são criadas no Twitter e 98 mil tweets são enviados. Já no Facebook, são feitas 695 mil atualizações de status e 510 mil comentários. A tendência é que o atendimento por chat e redes sociais cresça ainda mais. Tudo isso demandará um atendimento maior e especializado neste segmento.

 

portalcallcenter.consumidormoderno.uol.com.br/tecnologia/novidades/atendimento-ao-cliente-via-smartphone-crescera-50-ate-2017/view

Fonte e créditos: Portal Call Center

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br