Atento abre novo site no Rio de Janeiro
Empresa do Grupo Telefônica inaugura central de atendimento que cria 5 mil novos empregos em Madureira, zona norte do Rio de Janeiro. Inauguração contou com a presença da Presidenta da República, Dilma Rousseff, do Governador Sergio Cabral e do Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes
A Atento inaugurou ontem uma nova unidade no bairro de Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro, onde serão criados 5 mil novos empregos. Participaram da inauguração a Presidenta da República, Dilma Rousseff, o Governador Sergio Cabral, o Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o presidente do Grupo Telefônica no Brasil, Antonio Carlos Valente e o diretor-geral da Atento, Nelson Armbrust.
Com 10 mil m² de área construída, distribuídos em dois andares, a unidade é a quinta da Atento no Rio de Janeiro, onde a companhia já empregava diretamente 9 mil pessoas e agora chegará perto das 14 mil até o final de 2012. O Grupo Telefônica chegará, assim, aos 107 mil contratados diretos - perto de 85 mil deles da Atento --, reforçando sua posição entre os cinco maiores grupos privados do País em geração de empregos. A unidade de Madureira conta com 2,2 mil posições de atendimento, 10 salas de treinamento, divididas em técnicas e comportamental, e duas áreas de break (local das refeições). As primeiras 3,5 mil contratações já foram realizadas.
A Atento é a nossa empresa que mais gera empregos, com destaque para as oportunidades de conquista do primeiro emprego para os jovens, perfil que representará cerca de 20% dos contratados para trabalhar na nova unidade Madureira”, diz o presidente do Grupo Telefônica no Brasil, Antonio Carlos Valente. “Este é mais um dos muitos investimentos que temos feito no Brasil, que devem somar no período do governo da Presidenta Dilma Rousseff (2011-2014), R$ 24,3 bilhões”, completa Valente.
“Estamos sempre estudando localidades com potencial de ampliação de nossos negócios, além da possibilidade de revitalização e desenvolvimento das comunidades no entorno, e Madureira encaixou-se perfeitamente neste perfil”, afirma Nelson Armbrust, diretor-geral da Atento. “Em 2009, tínhamos 5,5 mil empregados no Rio de Janeiro. Hoje estamos caminhando para gerar quase o triplo de empregos na cidade, o que mostra a relevância do município em nossos negócios”, finaliza Armbrust.
Oportunidades de Carreira
O perfil para o cargo de teleoperador é segundo grau completo, bom vocabulário, boa dicção, fluência verbal, desenvoltura no relacionamento interpessoal, dinamismo, conhecimentos de informática e habilidade em digitação. Para candidatar-se, os interessados devem cadastrar o currículo no site: www.atento.com.br.
“Além de gerar milhares de oportunidades para o primeiro emprego, a Atento também tem contratado muitos profissionais que desejam se recolocar no mercado de trabalho, como é o caso das pessoas da chamada ‘terceira idade’, que nós preferimos chamar de ‘melhor idade’, pois não exigimos experiência para o cargo de teleoperador”, informa Nelson Armbrust.
Fonte e créditos: Portal Call Center
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.