Atento, reconhecida como uma das Melhores Empresas Multinacionais do Mundo pelo Great Place to Work
Madrid, 22 de Outubro de 2013. – A Atento, multinacional de serviços de Customer Relationship Management (CRM), no setor de Business Process Outsourcing (BPO), foi nomeada novamente como uma das 25 Melhores Empresas Multinacionais do Mundo pelo Instituto Great Place to Work®, durante cerimônia realizada em São Francisco (EUA). O ranking é o maior estudo anual de excelência no trabalho e identifica as 25 Melhores Multinacionais do Mundo, de acordo com a cultura do ambiente de trabalho em 2013.
Atento, reconhecida por sua gestão de pessoas em todo mundo
Durante os anos de 2012 e 2013, a Atento foi reconhecida por diferentes organizações por sua gestão de pessoas, ambiente de trabalho e responsabilidade social corporativa. Em 2012, dez operações da Atento foram nomeadas como Melhores Empresas para Trabalhar: Argentina, Brasil, Colômbia, El Salvador, Guatemala, México, Porto Rico, Peru, Espanha e Uruguai. Em 2013, a companhia foi nomeada como Melhor Empresa para Trabalhar na América Latina e na América Central, a única do setor a ser incluída nestes rankings.
“Os verdadeiros protagonistas da história da Atento são os nossos mais de 150.000 funcionários, pessoas comprometidas que ajudaram a tornar a nossa empresa tão diferente e especial", afirma Alejandro Reynal, CEO da Atento. “Ser reconhecida como uma das 25 Melhores Empresas Multinacionais do Mundo é um grande privilégio, mas também representa um desafio, o de nos provarmos dignos dessa distinção", complementa.
Atualmente, a Atento possui diversos programas educacionais em todo o mundo, como o Atentos ao Futuro e a Academia Atento, que prove treinamento e ferramentas de formação profissional para os funcionários. A companhia também promove a inclusão no mercado de trabalho, por meio do programa Atento Impulsa; a integração de seus funcionários, realizado pelo Rally e angaria fundos para ONGs, por meio do Vozes que Ajudam, programa de voluntariado corporativo.
De acordo com Iñaki Cebollero, Diretor Global de RH da Atento, “todas estas iniciativas contribuem para melhorar ainda mais o ambiente de trabalho, no qual as pessoas se sentem felizes, valorizadas e se empenham em realizar o melhor trabalho possível. Isso significa que, quando as empresas procuram a Atento, elas têm a certeza de que nossos funcionários prestarão um serviço de excelência, garantindo a satisfação em todos os níveis”".
Sobre As Melhores Multinacionais do Mundo para Trabalhar:
Desde o lançamento dos primeiros rankings das Melhores Empresas para Trabalhar em parceria com a Revista FORTUNE e a Exame no Brasil, em 1997, o Great Place to Work® reconhece agora as Melhores Empresas para Trabalhar em cerca de 50 países. O ranking Melhores Empresas Multinacionais do Mundo é baseado em um conjunto de informações de mais de 2.900 companhias que foram listadas no Great Place to Work® de cada País. Todos os anos, o Great Place to Work® analisa dados de pesquisas realizadas por mais de cinco milhões de funcionários e a cultura do ambiente de trabalho de 7.200 empresas, que representam mais de 16 milhões de funcionários.
"As empresas listadas no terceiro ranking anual das Melhores Empresas Multinacionais do Mundo para Trabalhar estão criando ambientes de trabalho focados na confiança, orgulho e camaradagem entre seus funcionários”, afirma China Gorman, CEO do Great Place to Work®. “Integrar este prestigiado ranking demonstra o compromisso das empresas em melhorar continuamente a vida de seus funcionários e estabelece novos padrões para os ambientes de trabalho do futuro".
Sobre a Atento
Atento é uma empresa multinacional de serviços de Customer Relationship Management (CRM) no setor de Business Processs Outsourcing (BPO), líder na América Latina e a segunda maior empresa do mundo. Desde 1999, a companhia desenvolveu seu modelo de negócio em 16 países, onde emprega mais de 150 mil pessoas. A Atento possui mais de 500 clientes aos quais oferece uma ampla gama de serviços em plataforma multicanal. Seus clientes são multinacionais líderes nos setores de telecomunicações, bancário e financeiro, saúde, varejista e administração pública, entre outros. www.atento.com.br
Sobre o Great Place to Work®:
Great Place to Work®, com sede em San Francisco, é uma empresa global de pesquisa, consultoria e treinamento, que ajuda as organizações a identificar, criar e manter excelentes ambientes de trabalho por meio do desenvolvimento de uma cultura de confiança no local de trabalho. Great Place to Work® atende empresas, organizações sem fins lucrativos e agências governamentais em quase 50 países.
Informações à imprensa:
A4 Comunicação - Tel: +55 11 3897 4122
Gerente de Núcleo
Stela Maris - stela@a4com.com.br
Tel.: 11-3897-4125 – Cel.: 11-99930-4632
Atendimento
Rita Escolano – ritaescolano@a4com.com.br
Tel.: 11-3897-4149 – Cel.:11-99917-3921
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.