Atento reverte prejuízo e encerra 2015 com lucro de US$ 49,1 milhões

09/03/2016 09:59

A Atento divulgou os resultados financeiros do quarto trimestre e de todo o ano de 2015, com destaque para a reversão do prejuízo tanto no trimestre quanto no ano. O lucro no ano da fornecedora de serviços de gerenciamento de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (BPO) foi de US$ 49,1 milhões, revertendo prejuízo de US$ 42,1 milhões registrados em 2014. No trimestre, o lucro atingiu US$ 5,4 milhões, ante uma perda de US$ 25,9 milhões em igual período do ano anterior.

A receita da companhia em 2015 totalizou US$ 1,97 bilhão, o que representa uma queda de cerca de 14% na comparação com os US$ 2,3 bilhões obtidos em 2014. No quarto trimestre, receita somou US$ 457,8 milhões, recuo de 17,5% em relação aos US$ 555,1 milhões apurados no ano anterior.

Apesar disso, a receita da empresa no Brasil teve um aumento de 4,5% no trimestre, para US$ 192,6 milhões, e de 10% no ano, para US$ 930,2 milhões, mas menores que no ano de 2014. A região das Américas teve um aumento de 18,2% na receita no quarto trimestre, para US$ 203,9 milhões, e de 17% no ano, para US$ 789,8 milhões no ano. Em contrapartida, a região que compreende Europa, Oriente Médio e África (EMEA) registrou queda de 2,9% no quarto trimestre, para US$ 61,7 milhões, e de 9% no ano, para US$ 247,4 milhões.

A geração de caixa medida pelo Ebitda ajustado (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) da Atento no ano foi de US$ 250,3 milhões, queda de cerca de 18% em relação a 2014, quando totalizou US$ 306,4 milhões. A margem Ebitda aumentou 12,7%. No trimestre, o Ebitda ajustado foi de US$ 64 milhões, recuo de 26% ante os US$ 86,5 milhões apurados no ano anterior.

FONTE E CRÉDITOS > TI INSIDE em convergecom.com.br/tiinside/08/03/2016/atento-reverte-prejuizo-e-encerra-2015-com-lucro-liquido-de-us-491-milhoes/?noticiario=TI&__akacao=2941154&__akcnt=3917f47a&__akvkey=18ef&utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=TI+INSIDE+Online+-+09%2F03%2F2016+07%3A04

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br