Atento tem alta de 25% no lucro líquido do primeiro semestre

06/08/2011 14:23

A fornecedora de serviços de call center Atento, controlada pelo grupo Telefónica, revelou que registrou lucro líquido de 37 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, resultado que representa um crescimento de 25% em relação ao mesmo período do ano passado. A receita operacional líquida da empresa foi de 893 milhões de euros, alta de 14,6% na mesma base de comparação.

A Atento atribuiu o bom resultado consolidado no semestre ao desempenho do segundo trimestre – 53% do lucro veio deste período. Este foi o quinto semestre consecutivo de alta na receita da empresa, que enfatiza o crescimento dos clientes fora do Grupo Telefônica, os chamados clientes multissetor que representaram 17,3% do desempenho total do primeiro trimestre.

O Brasil possui o maior ritmo de crescimento e a receita no país teve alta de 16,2% no primeiro semestre, representando 55% do faturamento total. As Américas, com exceção do Brasil, cresceram 12% e a EMEAA (Espanha, França, Marrocos e República Checa), 14%.

 

www.tiinside.com.br/01/08/2011/atento-tem-alta-de-25-no-lucro-liquido-do-primeiro-semestre/ti/233898/news.aspx

Fonte e créditos: TI Inside

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br