Automação de processos invade contact centers

30/11/2013 18:27

 

Cada dia estão mais automatizados os processos nas empresa. Tudo como objetiva de realizar as ações em menor tempo, diminuindo riscos, erros e uma série de coisas que podem afetar a produtividade de um negócio. Nos contact centers não é diferente. Entre as novidades, está o EVO, robô de automação de processos lançado pela CallFlex, empresa especializada no desenvolvimento de sistemas para o setor.

 

O EVO é capaz de diminuir o tempo médio de atendimento (TMA) e elevar o nível de serviço (SLA), permitindo que os contact centers ganhem em produtividade, reduzam custos e, consequentemente, aumentem o lucro.

 

“Um contact center que implementa o EVO em sua operação quer aumentar a produtividade e consequentemente o lucro. Com agentes sem boa parte das funções burocráticas durante o atendimento, eles podem focar diretamente em elevar o número de vendas e a lucratividade. Ou seja, o EVO aumenta a eficiência do RH”, explica Alexandre Azzoni, sócio proprietário da CallFlex.

 

Outro ponto relevante a ressaltar é que o EVO beneficia o contact center e também os agentes. Isso porque quando o EVO eleva a produtividade da empresa, uma vez que a operação se torna mais simples e eficaz, aumenta também os ganhos financeiros dos agentes, ou seja, suas comissões.

 

O EVO realiza sozinho e em muito menos tempo ações simultâneas e sem erros, daí a redução do TMA do agente e significativo aumento do nível de serviço (SLA). Destinado a promover a simplicidade nos processos de operação mais complexos, o robô realiza a interação entre os mais diversos ambientes (bancos de dados externos, sistemas de terceiros, etc.), CRM’s e sistemas de telefonia dos contact centers, analisando dados, tomando decisões e agindo rapidamente.

 

Sobre a CallFlex - Fundada em 2007, a CallFlex desenvolve sistemas de telecomunicações com tecnologia avançada, oferecendo soluções que atendem as mais diversas demandas do mercado corporativo com foco no segmento de Contact Centers. Com executivos no mercado de telecomunicações há mais de 20 anos, a CallFlex se volta à continua evolução dos seus produtos, proporcionando a cada cliente os mais novos conceitos do mercado com pleno atendimento das suas necessidades.

 

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