AVANT ADOTA WMS PARA SUSTENTAR CRESCIMENTO
Fabricante de produtos para iluminação amplia sua operação amparada pelo sistema de gerenciamento de armazéns da Store Automação
A Avant, fundada em março de 1998, é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções para iluminação, sendo reconhecida e prestigiada pelos profissionais e consumidores brasileiros pela excelência na fabricação e lançamento de novas tecnologias em iluminação, na prestação de serviços e pela qualidade e diversidade do seu portfólio de produtos. Entre eles, destacam-se LEDs, lâmpadas fluorescentes, compactas econômicas, halógenas e de descarga, lanternas, luminárias (de emergência e hermética), refletores e produtos de segurança (anunciador de presença, campainha digital sem fio, sensor de presença e temporizadores analógico e digital), entre outros.
Com mais de 480 tipos de produtos em estoque, a empresa adotou a solução WMS da Store Automação, voltada para gestão de armazéns, para suportar a expansão de seus negócios, garantindo a todos os estados brasileiros agilidade e excelência na distribuição de seus produtos através da nova tecnologia.
Com clientes como Center Castilho, Telha Norte e Leroy Merlin, a companhia encontrou um agravante durante a expansão da operação para o Estado do Paraná e São Paulo. O estoque cresceu e foi necessário buscar uma solução que proporcionasse um controle efetivo para monitorar a situação dos produtos estocados no armazém. “Após a implantação do STORE/WMAS, passamos a informar com precisão e em tempo real o espaço ocupado e o volume das cargas”, afirma Vincenzo Guida, gerente de Tecnologia da Informação da Avant.
Implementada em dezembro de 2010 no centro de distribuição de São Paulo, a solução proporcionou o total controle dos produtos armazenados, o aumento da produtividade e a melhora nos processos da organização. “Optamos pela solução da Store Automação por ser uma empresa totalmente focada em soluções para operadores logísticos. O aplicativo agilizou o atendimento à demanda dos clientes e suportou nossa expansão de maneira assertiva”, exemplifica Guida.
Para Wagner Tadeu Rodrigues, presidente da Store Automação, a escolha pelo apoio tecnológico da Store pela Avant reconhece o aprimoramento dos serviços prestados. “Dessa maneira, estamos cumprindo com o nosso objetivo de disseminar a evolução tecnológica no mercado logístico brasileiro”, finaliza Rodrigues.
Sobre a Store Automação
A Store Automação, uma das líderes brasileiras de TI para a área de logística e desenvolvedora da solução Store/WMAS (Warehouse Management System), sistema de gerenciamento de depósitos e armazéns, completou 20 anos com a marca de mais de 2.000 licenças do aplicativo comercializadas.
Com uma estrutura constituída por sua sede na capital de São Paulo e uma fábrica de software no interior do Estado, em Barra Bonita, a empresa conta com mais de 50 profissionais especializados no desenvolvimento de sistemas e no suporte aos usuários.
Detentora de um portfólio completo de produtos e serviços voltados para a automatização dos processos logísticos de diversos segmentos, a companhia tem como foco o aperfeiçoamento e a inovação constantes para atender plenamente a todas as necessidades de cada modelo de negócio.
A desenvolvedora possui hoje mais de 50 clientes em todo o País e mantém um crescimento médio de 30% ao ano. Mais informações acesse o site www.storeautomacao.com.br
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.