Avaya e HP fecham parceria e avançam com a entrega de serviços de Comunicações Unificadas na nuvem

26/08/2014 20:24

Juntas, as empresas passam a oferecer um portfólio combinado de comunicações unificadas, contact center como serviço e ofertas para a modernização de infraestrutura de colaboração

 

São Paulo, agosto de 2014 - A Avaya e a HP (NYSE: HPQ) Enterprise Services (ES) anunciam parceria para a entrega de soluções de comunicações unificadas e contact center como serviço e para a modernização de infraestrutura de colaboração para o mercado corporativo na nuvem.

Com a aliança, as empresas criarão juntas uma oferta as-a-Service que soma a experiência da HP na prestação de serviços com as soluções completas da Avaya para comunicações unificadas e contact center. O resultado é um portfólio avançado, combinando aplicações móveis, software e redes para comunicações unificadas e gerenciamento da experiência do cliente. Estas soluções as-a-Service serão entregues com o mesmo nível de atendimento que mantém os serviços da Avaya acima do benchmark do mercado, com o benefício adicional da liderança da HP em ofertas na nuvem.

O acordo entre as empresas atende a uma crescente demanda global por soluções de colaboração de negócios abrangentes, confiáveis, seguras e entregues sob demanda. A HP ES irá revender as ofertas as-a-Service e, paralelamente, a Avaya tem o benefício do aumento de escala - alcançado pelos modelos de implantação altamente flexíveis da HP - atingindo uma ampla base de clientes, ajudando a simplificar e transformar as comunicações. A Avaya também vai implementar suas soluções de comunicação e colaboração na central de atendimento da HP, permitindo que a empresa melhore a eficiência e o desempenho de suas operações de contact center.

Como parte da aliança, a organização de Serviços de Processos de Negócios da HP assumirá a entrega de uma parcela significativa dos Serviços de Nuvem Privada (APCS) da Avaya, incluindo os colaboradores da área. Os serviços e os colaboradores serão integrados às ofertas de mobilidade já existentes e ao time da HP respectivamente, permitindo a entrega de soluções  de comunicações unificadas baseadas em nuvem privada e híbrida, além dos recursos de contact center tanto para a base já consolidada quanto para futuros clientes. Os contratos de venda, nível de serviço e experiência do cliente permanecerão sob responsabilidade da Avaya. A HP ES vai amplificar a oferta de APCS, estendendo os serviços a novos clientes e mercados, com a performance e velocidade necessárias para o atendimento da demanda por soluções baseadas em nuvem.

Este acordo representa mais um passo importante na transformação da Avaya em uma empresa de software e serviços. As soluções da HP Helion vão se tornar uma referência das ofertas de nuvem da Avaya implantadas na infraestrutura global da HP.

 

Citações:

"As empresas estão, cada vez mais, buscando modelos alternativos para a implantação e gerenciamento de soluções inovadoras de comunicação e colaboração. O acordo com a HP  vem para reforçar ainda mais o crescimento de uma das nossas principais áreas de negócios. Por meio do nosso relacionamento de longo prazo, já compartilhamos muitos clientes. Esperamos que este novo modelo seja a base para um crescimento ainda mais significativo e que, juntas, as empresas transformem o ambiente de negócios da colaboração no mundo."

Pierre-Paul Allard, vice-presidente sênior de vendas e presidente das Operações Globais da Avaya

 

"Esse acordo reforça o compromisso da HP com o mercado de mobilidade e ajuda a aumentar a presença da companhia junto ao usuário final. A HP também está investindo nos recursos da Avaya para otimizar sua infraestrutura de contact center, melhorando assim a experiência do cliente. A parceria com a Avaya confirma o posicionamento inovador da empresas nesse novo cenário de tecnologia".

Mike Nefkens, EVP e gerente geral da HP Serviços Corporativos

 

Sobre a HP

A HP cria novas possibilidades para que a tecnologia tenha um impacto significativo nas pessoas, empresas, governos e na sociedade. Com o mais amplo portfólio de tecnologia abrangendo impressão, sistemas pessoal, software, serviços e infraestrutura de TI, a HP oferece soluções para os desafios mais complexos dos clientes em todas as regiões do mundo. Mais informações disponível em https://www.hp.com.

 

Sobre a Avaya

A Avaya, fornecedora global de colaboração de negócios e soluções de comunicações é líder mundial em soluções para Contact Center. Seu portfólio oferece soluções completa de comunicações unificadas, contact centers, redes e serviços relacionados para empresas de todos os portes, em todo o mundo. Para mais informações, acesse: www.avaya.com.br

 

Informações para a imprensa

RMA Comunicação

Juliana Gaspardo (juliana.gaspardo@rmacomunicacao.com.br) - (11) 2244-5909

Cecília Ferrarezzi (cecilia.ferrarezzi@rmacomunicacao.com.br) - (11) 2244-5967

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br