Banco do Brasil utiliza soluções digitais para se relacionar em horário estendido com seus clientes

28/04/2015 13:33

Banco do Brasil utiliza soluções digitais para se relacionar em horário estendido com seus clientes

O Banco do Brasil lança um novo modelo de relacionamento com clientes micro e pequenas empresas (MPE), com faturamento bruto de até R$ 1 milhão por ano, que permite prestar atendimento à distância e em horário estendido, chamado BB MPE Digital. O modelo foi iniciado em 2013, em caráter de piloto e para público selecionado, com a implantação do Escritório de Negócios Remoto em São José dos Pinhais (PR). Para iniciar a nova fase, um novo escritório foi aberto em Joinville (SC), neste mês de abril.

No escritório paranaense, 15 mil clientes são atendidos das 8h às 18h. O serviço é prestado por gerentes especializados com conhecimento em produtos e serviços destinados às pessoas jurídicas, em especial para os segmentos micro e pequenas empresas e cooperativas. Mais da metade dos clientes empresa do BB estão aptos a serem atendidos nesse novo formato.

A experiência demonstrou evolução, em vários indicadores, notadamente, no índice de satisfação do cliente, em aproximadamente 10% ou 6 pontos percentuais, caracterizando melhoria no atendimento ao cliente MPE.

A nova plataforma de relacionamento marca o início de um processo de mudança e modernização dos modelos adotados pelo Banco para se relacionar com seus clientes MPE.

Entre as principais inovações previstas para esses escritórios, está o uso de ferramentas de conveniência digital, como videoconferência, mensagens instantâneas, e-mail, chat on-line, internet, troca eletrônica de documentos e gravações telefônicas, entre outros.

O uso desses dispositivos permitirá que o cliente seja atendido sem a necessidade de ir até um agência física, o que está alinhado à evolução do comportamento do consumidor empresarial do BB que, em 2014, apresentou um crescimento de 196% nas transações mensais em dispositivos móveis (mobile) e 34% no uso do gerenciador financeiro (internet banking).

Há previsão de inauguração, ainda este ano, de mais um escritório nos mesmos moldes na cidade de Ribeirão Preto (SP). A expectativa é atender neste modelo aproximadamente 600 mil clientes MPE até 2017. 

FONTE E CRÉDITOS > CALL TO CALL em calltocall.com.br/site/web/noticias.asp?id_noticia=11493

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