Básico e indispensável

13/01/2013 18:27

Seg, 17 de Dezembro de 2012 16:15 Alexandre Finelli, Erica Polo, Juliana Jadon, Marianna Abdo, Thaís Moreira Edição 176 - Dezembro/Janeiro 2012

 

Gás de cozinha

Liquigás é protagonista na evolução da oferta de gás encanado e de cozinha

Para a Liquigás, boa parte de sua força está na comunicação constante com o cliente. Afinal, ninguém melhor do que o próprio consumidor para dizer o que espera, sendo possível, como consequência, que a empresa fortaleça seus negócios e também a imagem. Por oferecer qualidade em produtos e serviços, a Liquigás se destacou entre as fornecedoras de gás de cozinha na pesquisa feita pela Shopper Experience. “O consumidor tem essa percepção porque o relacionamento está baseado na busca constante em ouvi-los e atendê-los, de trabalhar na solução das manifestações de cada um deles”, diz Antonio Rubens Silva Silvino, presidente da Liquigás.

Para isso, afirma Silvino, a Liquigás vai além do trabalho de inovar, ampliar e aprimorar o tradicional Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). Há pelo menos outros seis canais de relacionamento com o cliente, alvos de constantes modernizações, e entre eles se destaca a própria equipe de consultores comerciais que trabalham pela marca Brasil afora. Esse é um dos principais meios de comunicação ao lado do Canal de Atendimento Liquigás, do contact center corporativo, do Fale Conosco, da ouvidoria, do Portal de Negócios –  site de comércio eletrônico criado para estreitar relacionamento com rede de revendedores -,  além do perfil no Facebook.

Tamanha aproximação já trouxe adequações a produtos e serviços. Um exemplo é o do Sistema de Medição Individualizada. Inaugurado há três anos e com 15 mil clientes em condomínios, tem a finalidade de emitir a conta individual da residência na leitura do consumo de gás liquefeito de petróleo – o GLP, ou como é conhecido popularmente, o gás de cozinha. Ou seja, cada morador daquele determinado condomínio não corre o risco de arcar com custos dos vizinhos que consumam mais gás ou os inadimplentes. “A Liquigás é pioneira em oferecer esse serviço no setor de GLP”, diz o executivo. Hoje, o serviço funciona nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Paraná.

Vale lembrar que o GLP é um produto diferente do gás natural, e é comercializado em botijões para o cliente residencial. Para a segunda opção de compra, a Liquigás desenvolveu embalagens de cinco quilos e de oito quilos como alternativas ao tamanho tradicional, com 13 quilos. O objetivo é atender famílias de renda mais baixa e clientes que consomem menos, como os solteiros, por exemplo. Porque custam menos, as famílias passaram a substituir a lenha ou carvão pelos botijões menores. “O uso do GLP em substituição à lenha também traz benefícios à saúde pública, pois a fumaça resultante da queima da madeira no interior das residências causa doenças pulmonares, como asma e pneumonia”, 
finaliza Silvino.

 

consumidormoderno.uol.com.br/edic-o-176-dezembro-janeiro-2012/capa-basico-e-indispensavel

Fonte e créditos: Consumidor Moderno

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br