Brasil terá acesso gratuito com "internet 0800"
Iniciativa do Ministério das Comunicações, com apoio da Anatel e do CGI, pretende testar a partir de março um sistema de "internet a cobrar". Funciona nos moldes de um atendimento telefônico convencional, mas que dará ao usuário a possibilidade de acesso online gratuito para alguns serviços.
O ministro Paulo Bernardo explica que as empresas poderão bancar a conexão à internet em casos que envolvam compras em seus sites ou serviços de atendimento. "Não é uma substituição ao atendimento telefônico 0800, mas pode ser uma alternativa", disse nessa terça-feira na Campus Party.
A intenção é criar um domínio "0800.br" tendo em vista os usuários de celulares que não possuem planos de dados ou os têm em pacote limitado. "Um banco que quiser estimular seu serviço de internet banking, por exemplo, poderá arcar com a conexão de seu cliente. O mesmo vale para empresas que hoje gastam milhões de reais com serviços de call center e atendimento. Isso pode ser feito virtualmente, com a empresa bancando a conexão", afirmou Bernardo.
A "internet a cobrar" será testada nas imediações de Brasília na primeira quinzena de março. Cerca de 8 mil pessoas vão participar do projeto-teste que será bancado por uma empresa.
* Com informações do Adnews
Fonte e créditos: Consumidor Moderno
consumidormoderno.uol.com.br/inovac-o/brasil-tera-acesso-gratuito-com-internet-0800
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.