BRF inaugura SAC 2.0 para suas marcas

19/07/2014 20:48

Projeto começou como piloto para Hot Pocket e agora abarca Sadia, Perdigão, Batavo, Qualy e Elegê

Roseani Rocha|

Desde 1º de julho, a BRF inaugurou um novo serviço de atendimento aos clientes das marcas Sadia, Hot Pocket, Perdigão, Batavo, Qualy e Elegê. Em vez de diferentes agências, o chamado SAC 2.0 agora é coordenado pela equipe de marketing da BRF em parceria com a agência especializada em mídias sociais ELife – antes, era realizado pelas equipes digitais de cada marca.

O projeto começou como um piloto para Hot Pocket e, como os resultados surpreenderam, foi estendido para as demais. Antes do piloto, o alcance da marca Hot Pocket era de 25 mil menções e depois da nova estrutura de atendimento aumento mais de 6.800%, chegando a 1,7 milhão de impactos de conversa orgânica.

Andrea Dietrich, gerente executiva de marketing digital da BRF, afirma que o grande drive do projeto, além do atendimento institucional, é usar todas as informações obtidas para ter produtos e serviços cada vez mais focados nos desejos do consumidor. “Este é um projeto que integra as áreas de inteligência de mercado, inovação e o sac tradicional. Com isso, temos uma visão mais integrada do consumidor em todos os pontos de contato. Para toda a indústria, essa integração de todas as bases de dados, ou o chamado big data, é o grande desafio”, afirma a executiva.

Já Marcelo Trevisani, gerente de marketing digital da BRF, ressalta também que o tempo de solução dos questionamentos dos consumidores caiu drasticamente: o que antes demorava de quatro a cinco horas, agora leva de 40 minutos a uma hora para ser resolvido, dependendo o grau de complexidade. A BRF classifica os casos de 1 a 3, sendo 1 o menos complexo; neste caso, a solução pode vir em menos de 20 minutos, segundo Trevisani, que acrescenta que 95% das pessoas atendidas têm registrado percepção positiva sobre esse atendimento.

Questionada sobre incluir nesse investimento marcas como Batavo e Elegê, que podem ser vendidas em breve, segundo a própria BRF, Andrea Dietrich argumenta que o projeto foi pensado com a inclusão de tudo que a BRF tem como ativo e propriedades hoje. O que não impede que ele seja revisado, conforme os novos rumos das marcas.

 

AGRADECIMENTOS > FONTE E CRÉDITOS > MEIO E MENSAGEM no link acima

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br