Cadastro 2013

18/03/2014 20:35

 

Na semana do Consumidor a Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, disponibiliza no site www.procon.sp.gov.br o Cadastro Estadual de Reclamações Fundamentadas de 2013, (este com os dados da Fundação Procon-SP e de mais 26 Procons Municipais), listando empresas reclamadas na ordem alfabética para consultas (veja aqui), e o Ranking das 50 empresa mais reclamadas (veja aqui). O consumidor tem acesso ao cadastro registrado nos últimos cinco anos no site do órgão ou pelo telefone 151 (para a capital paulista).
 
Mais reclamadas
 
Em 2013, o grupo Claro lidera o ranking das empresas mais reclamadas ao Procon-SP, seguido pelo Grupo Itau, e Grupo Vivo. A fundação Procon-SP reúne fornecedores do mesmo grupo, apresentando na lista o nome de como a empresa é conhecida pelo público.
 
A lista contém os 50 fornecedores que mais geraram reclamações fundamentadas, ou seja, demandas de consumidores que não foram solucionadas na fase inicial do atendimento, neste caso, é aberto processo administrativo para que a Fundação Procon-SP, trabalhe a reclamação junto ao fornecedor. Este ano a lista é Estadual, pois além dos dados da Fundação Procon-SP estão incluídos dados de mais 26 Procons Municipais.
 
O total de atendimentos para consultas, orientações e queixas no ano passado foi de 790.476, (61,71% na capital, 38,29% no interior). Estes atendimentos geraram 254.126 encaminhamentos da Carta de Informação Preliminar (CIP) ao fornecedor. Nesta fase preliminar 84,64% dos casos foram solucionados.
 
Destaques
 
O setor de telecomunicações mantém sua posição historicamente destacada no ranking de reclamações de consumo do Estado de São Paulo. Juntas as 5 maiores empresas ou grupos empresariais do setor ultrapassaram a marca de 6.600 reclamações fundamentadas, no ano de 2013.
 
Vale destacar também os bancos, que ocupam uma parcela considerável dos participantes do ranking de reclamações fundamentadas: das 20 empresas ou grupos empresariais mais demandados, 8 são desse segmento.
 
Na área de produtos, mais uma vez aparelhos celulares e computadores lideraram os registros de problemas – juntos, representaram aproximadamente 1/3 do total desse segmento.
 
 17/3/14
Assessoria de comunicação
Procon-SP

 

Fonte e créditos: FUNDAÇÃO PROCON em www.procon.sp.gov.br/noticia.asp?id=3873

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br