Call Center investe em aulas de português
A System Interactc, empresa que aposta em alta tecnologia agregada às operações, investe em aulas de português para seus atendentes para evitar erros comuns do setor e a robotização do atendimento
A System Interact, empresa do Grupo System com 11 anos de atuação, tem como um de seus desafios derrubar os mitos que giram em torno do setor, estereotipado pela mídia e mal visto pelos consumidores. Para mudar essa imagem a companhia acredita que a alta tecnologia somada ao preparo dos atendentes pode transformar essa realidade.
Ao contrário da visão enraizada no cotidiano dos brasileiros, uma empresa de Call Center pode primar pela formação e capacitação de seus atendentes. O operador do outro lado da linha pode ter excelente preparo na tratativa com os clientes e pode atuar nesta área vislumbrando uma carreira de rápida ascensão.
Não é segredo para o mercado que é necessário investir em capacitação dessas equipes para ter baixo nível de turn-over e aumentar o seu comprometimento com os clientes. “O desafio é este. Mas tem que investir além da infra-instrutura em inteligência e inovação para se diferenciar do que é feito de maneira massificada”, garante Maurício Guitarrari, Diretor e COO da System Interact.
“Somos capazes de fazer o trabalho com alta tecnologia, sistemas de análises estatísticas, ferramentas de BI, sistemas de SMS, sistemas ativos de contato, Text-To-Speech (TTS), Reconhecimento de Voz, células de atendimento diferenciadas por ciclo de relacionamento em cobrança, análise de sazonalidade para melhor efetividade da recuperação, e tudo isso com gestão personalizada”.
Aulas de Português
Entre as exigências dos clientes dos Call Centers estão a formação contínua comportamental dos atendentes e formação continua produtos. As queixas principais são a falta de naturalidade do atendimento (robotização) e os erros cometidos pelos operadores. Para superar essas expectativas, a System eleva seu nível de exigência já na contratação dos funcionários para o atendimento.
“Exigimos perfil de profissional altamente qualificado, com espírito de desenvolvimento e adepto a desafios”, explica Maurício. Após a contratação, os profissionais são submetidos ao Programa de Desenvolvimento Profissional da empresa, no qual eles passam por treinamento inicial, com módulos da Língua Portuguesa e palestras. “Temos temas direcionados a operadores, somente a supervisores e outros que se aplicam a todos”.
Para manter os funcionários trabalhando e acreditando na empresa, a System Interact investe em programas de incentivos, premiações internas, retenção de talentos e remuneração por mérito. Levando-se em conta o objetivo de cobrar inadimplentes, os operadores vivenciam muitas situações delicadas com o interlocutor. “Para isso, treinamos intensivamente a excelência no atendimento, sem esquecer a assertividade de processos em toda a estrutura da empresa, para gerar resultados e superar metas”, afirma Maurício.
www.portalcallcenter.com.br/gestao/treinamento/call-center-investe-em-aulas-de-portugues/view
Fonte e créditos: Portal Call Center
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.