Call center controla tempo no banheiro

07/02/2012 19:01

Uma empresa na Noruega controla o tempo que seus funcionários passam no banheiro. Se passar de oito minutos, uma luz avisa aos superiores que ele está "enrolando"

Call center controla tempo no banheiro

 

Até que ponto chega a falta de respeito com o funcionário. Um call center norueguês controla quanto tempo seus funcionários passam no banheiro e, no caso de ficarem mais de 8 minutos, uma luz avisa seu supervisor. E não é só isso, o controle também vale para pausas para fumar ou atender ligações pessoais.

De acordo com o jornal The Telegraph, a empresa, a seguradora DNB, afirma que o uso da tecnologia visa, apenas, garantir que todas as chamadas serão atendidas, e não controlar o funcionário.

Sindicatos e agentes do governo consideram o uso da tecnologia "extremamente invasiva" e criticam a posição da empresa.

Outra empresa norueguesa, no ano passado, obrigou suas funcionárias a usarem uma pulseira vermelha quando estiverem menstruadas, para justificar a ida mais frequente ao banheiro.

Claro, isso não é exclusividade dos noruegueses, no Brasil, diversas empresas já foram multadas por restringir a ida ao banheiro de seus funcionários, inclusive com o TST não considerando abusivo por parte da empresa tal controle.

Esta semana, uma funcionária da São Paulo Contact Center (SPCC) perdeu sua ação em que pedia indenização por ter sido submetida a restrições nouso do banheiro. Para o relator do TST, ministro Vieira de Mello Filho, "para fazer jus à indenização por danis morais, a operadora deveria comprovar que houve constrangimento, lesão à integridade física ou demonstração de que tenha sido atingida sua honra ou liberdade pessoal".

Segundo o ministro, a única exigência da empresa era de que o setor não ficasse vazio.

Fontes: TVI24 e TST

 

www.portalcallcenter.com.br/seu-espaco/variedades/call-center-controla-tempo-no-banheiro

Fonte e créditos: Portal Call Center

 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br