Call center é setor mais procurado por jovens

16/10/2014 21:52

O portal Emprego Ligado desenvolveu nova pesquisa com sua base de profissionais cadastrados. Segundo levantamento, o horário preferido para marcação de entrevistas dos cadastrados no site é às 19h. “Como eles conseguem agendar via celular, eles preferem utilizar o tempo que passam no trânsito para marcar novas entrevistas”, explicou Jacob Rosenbloom, CEO da Emprego Ligado.

A pesquisa também identificou os dias de maior incidência na busca por vagas e agendamento de entrevistas: terças, quartas e quintas-feiras. “As pessoas preferem marcar entrevistas no meio da semana. Segunda é um dia de recomeço e sexta é o começo do fim-de-semana”, acrescentou Rosenbloom.

Outro dado da pesquisa mostra que os candidatos para vagas em restaurantes marcam mais entrevistas durante o almoço. Ou seja, tentam uma nova recolocação enquanto estão trabalhando. O mesmo acontece com telemarketing.

Com tecnologia mobile única, adaptada especificamente para as necessidades do candidato das classes C, D e E, via SMS e geolocalização, os candidatos podem se cadastrar, gratuitamente, via SMS ou pelo site da Emprego Ligado. A base de cadastrados é formada, em sua maioria, por integrantes da chamada “Geração Y” ou Geração da Internet (pessoas nascidas a partir de 1980) – 72%. Ainda de acordo com a pesquisa, 64% deste total completaram o ensino médio e 66% são mulheres.

Os cargos de maior interesse dos candidatos são: operador de Call Center com 12% dos cadastros; 11%, recepcionista; e 11%, assistente administrativo. Em São Paulo, 28% dos candidatos são da Zona Sul e 26%, da Zona Norte.

Do lado das vagas, em 2014, os bairros paulistanos com maior número de convites e agendamentos de entrevistas são Itaquera, na Zona Leste, com 568 mil convites para entrevistas somente em Call Center, e Santana, Zona Norte, com 162 mil convites para entrevistas para Vendedor. No bairro Jardins, até o momento, a Emprego Ligado disparou 63 mil convites para entrevistas de Atendentes de Loja, muito procurados na região. Enquanto, na Mooca e no Itaim Bibi, foram 47 mil e 22 mil convites para entrevistas de vendedores e manobristas, respectivamente.

Os números do levantamento apontam ainda para algumas cidades do entorno. Em Barueri, foram 338 mil convites, dos quais 270 mil para Call Center. Já, em Osasco, os convites somam 102 mil, com 80 mil convites somente para Corretor de Imóveis. Enquanto em Guarulhos, o número é de 72 mil, sendo 5 mil para vendedores.

A ferramenta ainda reduz etapas do processo de seleção, triando e selecionando os melhores candidatos, próximos ao local de trabalho automaticamente, permitindo assim uma maior agilidade no processo de contratação. Muitas empresas conseguiram entrevistar e contratar candidatos dentro do perfil e com a vantagem de residirem a uma média de 4km do local de trabalho.

 

FONTE E CRÉDITOS > PORTAL CALL CENTER em www.portalcallcenter.com.br/index.php/2014-05-26-18-19-54/carreira/4621-call-center-e-setor-mais-procurado-por-jovens

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br