Call center no Peru cresce graças a crise espanhola

18/04/2013 22:14

 

Publicado em Apr 18, 2013 por Redação

Estudo produzido pela Nearshore Americas mostra que crescimento do setor no país deve-se à necessidade das empresas espanholas

Call center no Peru cresce graças a crise espanhola

 

As grandes companhias espanholas, tendo em frente uma das piores crises enfrentandas no continente europeu, repensaram sua estratégia de atendimento, o que contribui para o crescimento do setor de contact center na América Latina, principalmente no Peru.

Graças a preços mais baixos e a facilidade da língua, a setor no país apresentou crescimento de cerca de 17% no ano passado, com aumento de 14% nos serviços offshore, segundo dados da Apecco - Associação Peruanoa de Centros de Contato.

Mas o futuro pode ser diferente, empresas como a Telefonica passaram a usar centrais de atendimento localizadas na própria Espanha para atender seus clientes e isso pode reverter a tendência de crescimento apresentada até então.

De qualquer forma, a crise dos últimos anos contribuiu significativamente para o crescimento da indústria na América Latina. Na Argentina, por exemplo, o setor emprega mais de 54 mil pessoas.

 

portalcallcenter.consumidormoderno.uol.com.br/indicadores/outros-numeros/call-center-no-peru-cresce-gracas-a-crise-espanhola/view

Fonte e créditos: Portal Call Center

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br