Callcenter ajuda reduzir desemprego

14/12/2011 21:03
Setor foi responsável pela contratação de cerca de seis mil jovens em Santos
Conhecido por empregar um grande volume de pessoas, o mercado de callcenter vem ajudando a cidade de Santos a reduzir o desemprego. Em matéria do DCI, o economista Jorge Manoel de Souza Ferreira, do Nesse, Núcleo de Pesquisas e Estudos Socioeconômicos da Unisanta, e da Secretaria de Finanças, apontou que a queda foi impulsionada em boa parte pelos jovens que conseguiram uma oportunidade, principalmente em callcenter. Cerca de seis mil jovens foram contratados pelas empresas do setor.
 
O índice de desemprego medido em setembro é de 8,95%, o mais baixo desde 1998, quando teve início o levantamento semestral do Nese. Se comparado ao mesmo período de 2010, a diferença é de 3,15%. Em relação aos jovens, o levantamento aponta que 41,24% estavam sem emprego em setembro de 2010, contra 33,87% no mesmo período deste ano. Esse cenário é incentivado também pelo programa ´Call Santos - Telemarketing e Serviços´ da prefeitura, transformado na lei complementar municipal 692, de 10 de setembro de 2010.
 
Uma das empresas que recentemente abriu unidade na cidade é a Tivit, especializada em BPO. Com investimento de R$ 35 milhões, o site inagurado em abril tem capacidade para empregar até 4.500 operadores. Na época, o presidente Luiz Mattar afirmou que a companhia vai gerar mais de R$ 100 milhões de reais por ano para a população de Santos por meio de empregos.

 

www.callcenter.inf.br/rh/44571/callcenter-ajuda-reduzir-desemprego/ler.aspx

Fonte e créditos: Callcenter.inf.br

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br