Callink realiza ação educativa e preventiva no 'Dia Mundial da Voz'

15/04/2015 18:06

Uma das principais ferramentas utilizadas pelos quase quatro mil colaboradores da Callink é a voz, que permite que eles tenham o contato direto com os milhares de clientes atendidos diariamente pela empresa. Para lembrar o ‘Dia Mundial da Voz’, comemorado em 16 de abril, a Callink promove uma ação de conscientização e divulgação dos cuidados com a voz.

Neste dia 16 todos os colaboradores receberão uma maçã, que será um dos símbolos da campanha interna no Dia Mundial da Voz. Segundo fonoaudiólogos, a fruta é uma grande aliada para a voz, pois possui ação adstringente e com isso ‘limpa’ as cordas vocais trazendo alívio e bem-estar. A maçã consegue reduzir as secreções que interferem na vibração das pregas vocais, melhorando a articulação das palavras.

Além da maçã, todos os colaboradores receberão um material informativo que descreve de forma simplificada como a voz é produzida, assim como a indicação de hábitos que ajudam e prejudicam esta ferramenta de fundamental importância para quem trabalha no atendimento aos clientes em call center.

Esta ação da Callink é realizada pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho – SESMT, sob a coordenação do engenheiro de segurança do trabalho Wilson Martinelli Reis. “Nosso objetivo é contribuir com informações que possam ser utilizadas no cotidiano dos colaboradores, assim como atuar de forma preventiva para evitar problemas”, explica o engenheiro.

Dhiego Borges
Analista de Comunicação
(34) 3212-6707//8719-1327

redacao@gacomunicacao.com.br

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br