Câmara aprova projeto que reduz desonerações e eleva alíquota para empresas de call center
Após o deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ) concluir a apresentação do seu substitutivo ao Projeto de Lei 863/15, do Executivo, a Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quinta-feira, 25, o texto-base da proposta que aumenta as alíquotas incidentes sobre a receita bruta das empresas de 56 setores da economia com desoneração da folha de pagamentos.
O mecanismo, criado em 2011 e ampliado nos anos seguintes, prevê a troca da contribuição patronal para a Previdência, de 20% sobre a folha de pagamentos, por alíquotas incidentes na receita bruta. O texto aumenta as duas alíquotas atuais de 1% e 2% para, respectivamente, 2,5% e 4,5%.
Entre os setores mais afetados estão os setores de call center e comunicação, já que, de acordo com o texto do substitutivo do relator, a taxa de 2% sobe para 3%. Já os produtos de cesta básica, de comunicação social e de transportes de cargas terão aumento de 1% para 1,5%.
O projeto foi o último a ser analisado do ajuste fiscal do governo. Com informações da Agência Câmara.
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.