Campanha de marketing libera o cliente de pagar a conta se ele falar inglês

03/01/2015 18:56

O CCBEU Goiânia, escola de idiomas, já tem um histórico de campanhas de marketing inventivas: primeiro, tirou a legenda de um trailer no cinema, para testar o listening (capacidade de ouvir e entender inglês) das pessoas que estavam na sala, demonstrando a importância de falar inglês fluentemente nos dias de hoje.

A nova campanha se chama "A Conta" e parte do princípio de que 90% das grandes oportunidades exigem inglês e que apenas 5% da população brasileira domina o idioma. É o seguinte: em um restaurante em Goiânia, 50 mesas foram testadas com contas que vieram erradas, com valores muito acima do consumido. No final da conta havia uma mensagem em inglês, que dizia “the value above is the consummation bonus you will win if you don’t complain about this bill and give the waiter a hug”, que significa "o valor acima será um bônus em consumação se você não reclamar da conta e der um abraço no garçom".

Surpreendemente, apenas uma das mesas conseguiur ler e entender a mensagem, ganhando o bônus. Confira como foi:www.youtube.com/watch?v=2rSFZ-nVbIg&feature=youtu.be

 

FONTE E CRÉDITOS > ADMINISTRADORES em www.administradores.com.br/noticias/marketing/campanha-de-marketing-libera-o-cliente-de-pagar-a-conta-se-ele-falar-ingles/95308/

 

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