Campo de Marketing planeja crescer 30% em 2012

08/08/2012 19:29

Agência especializada em comunicação voltada para negócios no setor de tecnologia da informação vem crescendo em média 30% ao ano e espera manter a evolução

 

O setor brasileiro de Tecnologia da Informação (TI) movimentou US$ 102,6 bilhões em 2011, o que representou um crescimento de 11,3% em relação ao ano anterior, segundo dados da consultoria especializada IDC.

 

Toda essa movimentação e potencial requer que as empresas agreguem cada vez mais diferenciais competitivos para se destacarem no segmento. E, com estratégias de marketing baseadas em resultados, a Campo de Marketing, agência especializada em comunicação voltada para negócios no setor de TI, espera crescer 30% em 2012.

 

“O mercado de TI tem uma demanda bastante diferenciada dos outros setores, é muito focado nos resultados e geração de negócios. Isso impulsionou muito nosso cenário. Realizamos um estudo em cada cliente, com processo de imersão, e auxiliamos no posicionamento dos produtos e serviços da marca”, explica Edina Candido, Diretora de Atendimento e Planejamento da Campo de Marketing.

 

Como grande diferencial dos serviços da agência, a geração de negócios representa cerca de 50% do core business da companhia. “Nós encontramos um diferencial competitivo dentro do produto do nosso cliente, e assim conseguimos gerar oportunidades de negócios para eles, com foco em fazer conexão entre esse mercado para gerar uma grande rede de relacionamento. Para os negócios realizados pela agência, temos o alto índice de 90% de conversão”, afirma Edina.

 

Crescimento exponencial

Criada em 2005 pelos empreendedores Edina Candido e Marco Bueno, a Campo de Marketing não demorou a render frutos. “No primeiro ano já tivemos um crescimento de mais de 1000%, e desde então estamos tendo uma evolução entre 20% e 30% ano a ano. Esses números são resultados da necessidade que as empresas possuem de potencializar a área comercial, e simplesmente prospectar se torna muito caro. O que propomos é uma oportunidade com redução do ciclo comercial, enfatizando a busca mais ágil por resultados”, explica Edina.

 

A executiva acredita que esse mercado só tende a aumentar com a evolução do setor de TI, que representa cerca de 80% da carteira de clientes da agência. “O mercado de TI não para de crescer, e todos os outros segmentos que também crescem acabam por demandar tecnologias, e com isso, as oportunidades sempre vão surgir e devem aumentar cada vez mais”, finaliza.

 

Informações à imprensa;

NB Press Comunicação
Contato: Nicole Barros / Vanessa Costa
Tel: 11 3254 6464 / 3254 6463
e-mail: nicolebarros@nbpress.com; vanessacosta@nbpress.com

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br