Candidatos mostram insatisfação com RH

16/04/2012 13:42

Pesquisa diz que 83% dos profissionais não recebe feedback sobre processos seletivos16/04/2012 11:55

Cerca de 83% dos candidatos a uma vaga de emprego não recebe nenhuma resposta dos selecionadores sobre o término do processo e a participação destes no resultado da seleção, de acordo com a pesquisa encomendada pela Curriculum à Gentis Panel, que avaliou 2,5 mil profissionais sobre a atitude do departamento de Recursos Humanos em relação à participação deles em processos seletivos. Já dos profissionais que obtiveram uma resposta (17%), a maioria diz que o tempo médio para retorno é em até uma semana. No entanto, 51% afirmou não receber explicações sobre os motivos da reprovação.
 
O levantamento apontou que 98% dos candidatos gostariam do feedback para não persistir no erro nas próximas vezes. Outro ponto é a falta de informações sobre a vaga no primeiro contato dos selecionadores por telefone, indicada por 74% dos entrevistados. Os profissionais afirmaram que informações de salário (17%), nome da empresa (16%), local de trabalho (15%), atividades a desenvolver (15%) e horário de trabalho (13%) são mais importantes do que quais benefícios (12%) a companhia oferece.
 
"Percebemos que, infelizmente, ainda há muitos profissionais de Recursos Humanos que talvez, pela correria do dia a dia, acabam esquecendo, desconsiderando ou não podendo cumprir uma parte muito importante do processo, que é o feedback. Sabemos que o mercado está árido de talentos e que é normal entrar em contato com muitas pessoas para cada vaga em aberto, mas as ferramentas de recrutamento e a seleção online hoje já facilitam a rotina desses profissionais e a mera utilização de um e-mail de resposta a todos que participaram do processo já seria um grande avanço e melhoraria esta percepção dos candidatos", analisa Marcelo Abrileri, presidente da Curriculum.
 
Fonte e créditos: Callcenter.inf.br

 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br