Capgemini anuncia novo CFO para Brasil e América Latina
Leonardo Figueira terá como desafio suportar o crescimento sustentável dos negócios no País, além de assegurar a integração e operação dos demais países da região.
A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, anuncia Leonardo Figueira como novo vice-presidente financeiro para o Brasil e países da região da América Latina.
Figueira terá como objetivo o monitoramento eficiente dos resultados, assim como a integração e operação dos demais países da região (México, Argentina, Colômbia) às regras da corporação. “Com a minha experiência, espero colaborar fortemente para a incorporação das ações estratégicas entre todas as unidades de negócios, em prol do crescimento sustentável da Capgemini na América Latina”, afirma o profissional.
Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, Figueira possui pós-graduação em Finanças e Marketing pela mesma instituição, além de MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral. Com mais de 23 anos de atuação na área financeira, 17 deles no mercado de Telecomunicações, o executivo já teve passagens pela Level 3 Communications, Global Crossing, Impsat Fiber Networks, Johnson & Johnson e BASF, tendo liderado diversas áreas como financeira, administrativa, Recursos Humanos e Jurídica.
Sobre a Capgemini
Com mais de 145 mil profissionais em mais de 40 países, a Capgemini é um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização. Em 2014, o Grupo reportou uma receita global de 10.573 bilhões de euros. Em conjunto com seus clientes, a Capgemini cria e entrega soluções de negócios e tecnologia, que atendem às suas necessidades e alcançam os resultados desejados. Como uma empresa essencialmente multicultural, a Capgemini desenvolveu seu modo próprio de trabalhar, o Collaborative Business ExperienceTM, com base no Rightshore®, seu modelo de entrega mundial.
Em 2010, o Grupo Capgemini adquiriu a CPM Braxis, que vem operando com sucesso no Brasil por mais de 30 anos. No final de 2012, a CPM Braxis Capgemini teve sua marca mudada para Capgemini. No País, a Capgemini emprega 8,5 mil pessoas e atende mais de 200 clientes, oferecendo quatro principais linhas de serviços: Applications Services, Infrastructure Services and Products, e Business Process Outsourcing (BPO). Saiba mais sobre nós: www.br.capgemini.com. Conecte-se à Capgemini no Brasil pelo Twitter, Facebook e LinkedIn
*Rightshore® é uma marca registrada da Capgemini
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.