Capgemini Consulting anuncia novos líderes globais

05/02/2015 19:10

Cyril Garcia foi nomeado CEO global da Consultoria, enquanto Fernando Alvarez se tornou Chief Digital Officer.
 

Paul Hermelin, presidente e CEO do Grupo Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, nomeou Cyril Garcia CEO global da Capgemini Consulting e membro do comitê executivo do Grupo. O executivo substitui Xavier Hochet, que assumiu o cargo de diretor na divisão de serviços financeiros da Capgemini. Para o cargo de Chief Digital Officer foi escolhido Fernando Alvarez, ex-diretor global de serviços financeiros.

“Cyril Garcia comandou a Capgemini Consulting na França e na Espanha, demonstrando grande competência operacional. Fernando Alvarez dirigiu nossa divisão de soluções móveis desde 2012, tendo contribuído muito para o crescimento do negócio.  Estou confiante de que ambos reforçarão a liderança da Capgemini Consulting e da área de transformação digital do Grupo como um todo", afirmou Paul Hermelin

 

Biografia de Cyril Garcia:

Na década de 90, administrou vários projetos de organização transformacional na área de serviços, setor público e mídia na Bossard Consultants, antes da empresa ser comprada pela Capgemini em 1997. Em 2002, foi promovido a vice-presidente, ficando responsável pelo setor público da Capgemini Ernst & Young.

Como membro do comitê executivo da Capgemini na França, de 2003 a 2010, ocupou diversos cargos, inclusive o de líder de desenvolvimento de negócios da Capgemini Consulting França.

De 2010 a 2013, foi diretor de estratégia da Capgemini e membro do comitê executivo.

Em 2013, foi nomeado CEO da Capgemini na França e na Espanha.

Desde 1999, é membro da German Marshall Fund Fellowship e do grupo de discussão de políticas públicas americanas, dedicado à promoção de uma maior cooperação entre a América do Norte e Europa. O executivo também foi indicado ao conselho da divisão de serviços digitais da França, em 2013.

Cyril se formou no Institut d’Etudes Politiques de Paris, em 1989.

 

Biografia de Fernando Alvarez:

Antes de ingressar na Capgemini, foi presidente e CEO da Abaco Mobile, empresa de software baseada em Atlanta, nos Estados Unidos. Na época, a Abaco desenvolveu um relacionamento estratégico com a SAP AG, tornando-se a primeira fornecedora de software móvel certificada pela SAP. A equipe, então, evoluiu para se tornar uma parceira estratégica de desenvolvimento de computação móvel e licenciadora de tecnologia SAP.

A Abaco se tornou a base da divisão de soluções móveis da Capgemini, após sua aquisição em julho de 2010.

Em 2012, o executivo foi nomeado líder da divisão global de soluções móveis da Capgemini.

Fernando estudou Administração de empresas, Economia e Direito, sendo convidado para palestrar em vários eventos ao redor do mundo. Em 2000, foi considerado um dos 100 líderes hispânicos mais influentes pela revista Hispanic Business. Também recebeu o prêmio Empreendedor do Ano da Ernst & Young.

 

Sobre a Capgemini 

Com 130 mil profissionais em mais de 40 países, a Capgemini é um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização. Em 2013, o Grupo reportou uma receita global de 10,1 bilhões de euros. Em conjunto com seus clientes, a Capgemini cria e entrega soluções de negócios e tecnologia, que atendem às suas necessidades e alcançam os resultados desejados. Como uma empresa essencialmente multicultural, a Capgemini desenvolveu seu modo próprio de trabalhar, o Collaborative Business ExperienceTM, com base no Rightshore®, seu modelo de entrega mundial.

Em 2010, o Grupo Capgemini adquiriu a CPM Braxis, que vem operando com sucesso no Brasil por mais de 30 anos. No final de 2012, a CPM Braxis Capgemini teve sua marca mudada para Capgemini. No País, a Capgemini emprega 7,8 mil pessoas e atende mais de 200 clientes, oferecendo quatro principais linhas de serviços: Applications Services, Infrastructure Services and Products, e Business Process Outsourcing (BPO). Saiba mais sobre nós: www.br.capgemini.com. Conecte-se à Capgemini no Brasil pelas redes Twitter, Facebook e LinkedIn.

*Rightshore® é uma marca registrada da Capgemini.

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br