Capgemini é uma das empresas mais éticas do mundo pelo 4° ano consecutivo
Reconhecimento foi concedido pelo Instituto Ethisphere
A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, foi reconhecida pelo Instituto Ethisphere, líder global na definição e promoção de padrões de práticas empresariais éticas, com o prêmio Empresa Mais Ética do Mundo® 2016, pelo quarto ano consecutivo. A companhia foi uma das três empresas de consultoria agraciadas com o prêmio este ano.
Este ano marca o décimo aniversário do Instituto Ethisphere e da premiação ‘Empresas mais Éticas do Mundo’, que reconhece organizações que combinam princípios com ação, trabalham para tornar a confiança parte de seu DNA corporativo e modelam os padrões futuros do setor com a introdução de novas práticas.
Para a Capgemini, ser novamente reconhecida como uma das empresas mais éticas do mundo, é uma prova do seu forte comprometimento e suas boas práticas para a manutenção de altos padrões éticos e de conformidade, ano após ano.
“Estamos felizes por termos sido reconhecidos pelo Ethisphere pelo quarto ano consecutivo. A capacidade tecnológica futura, principalmente a explosão da inteligência que está por vir, é ilimitada e imprevisível. Ser uma organização do setor de TI e de consultoria, que molda o futuro, exige uma ética robusta. Os padrões éticos da Capgemini são uma vantagem competitiva e desempenham um papel vital em nossa maneira de contribuir para o amanhã”, diz o diretor de ética e conformidade do Grupo Capgemini, Philippe Christelle.
“As empresas confiam no Ethisphere para elevar e mensurar continuamente os padrões de comportamento corporativo. Aquelas que demonstram liderança em áreas como cidadania, integridade e transparência criam mais valor para seus investidores, comunidades, clientes e funcionários, solidificando, desta forma, uma vantagem de negócio sustentável”, comenta o presidente do Instituto Ethisphere, Timothy Erblich. “Parabéns a todos na Capgemini pelo reconhecimento como Empresa mais Ética do Mundo", finaliza.
Metodologia e pontuação
A avaliação ‘Empresa mais Ética do Mundo’ é baseada na estrutura Ethics Quotient™ (EQ) do Instituto Ethisphere, desenvolvido durante anos de pesquisa e aprovado e refinado por especialistas do Painel Consultivo de Metodologia do prêmio ‘Empresa mais Ética do Mundo’ do Instituto Ethisphere. O EQ oferece um método quantitativo para analisar o desempenho de uma empresa de forma objetiva, consistente e padronizada. As informações coletadas fornecem uma amostra abrangente de critérios definidos de competências básicas, em vez de focar em todos aspectos relacionados à governança corporativa, riscos, sustentabilidade, conformidade e ética.
A pontuação, que gira em torno de cinco categorias: programa de ética e conformidade (35%), cidadania e responsabilidade corporativa (20%), cultura de ética (20%), governança (15%) e liderança, inovação e reputação (10%), é conferida a todas as empresas que participam do processo.
Homenageados
A lista completa das empresas mais éticas do mundo em 2016 está disponível em https://worldsmostethicalcompanies.ethisphere.com/honorees/.
As melhores práticas e insights dos ganhadores de 2016 serão divulgados em um documento e infográfico nos próximos meses (faça o download dos insights de 2015). As empresas interessadas em saber como se comparam às empresas mais éticas do mundo são convidadas a participar do Ethics Quotient.
Sobre a Capgemini
Com mais de 180 mil profissionais em mais de 40 países, a Capgemini é um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização. Em 2015, o Grupo reportou uma receita global de 11,9 bilhões de euros. Em conjunto com seus clientes, a Capgemini cria e entrega soluções de negócios, de tecnologia e digitais que atendem às suas necessidades, permitindo que conquistem inovação e competitividade. Como uma empresa essencialmente multicultural, a Capgemini desenvolveu seu modo próprio de trabalhar, o Collaborative Business ExperienceTM, com base no Rightshore®, seu modelo de entrega mundial.
Saiba mais sobre nós: www.br.capgemini.com. Conecte-se à Capgemini no Brasil pelo Twitter, Facebook e LinkedIn
*Rightshore® é uma marca registrada da Capgemini
Sobre o Instituto Ethisphere
O Instituto Ethisphere é líder mundial na definição e promoção de padrões de práticas empresariais éticas que reforçam a personalidade corporativa, a confiança do mercado e o sucesso dos negócios. O Ethisphere possui ampla experiência na medição e definição dos principais padrões éticos, utilizando informações baseadas em dados para ajudar as empresas a melhorar sua personalidade corporativa. O Ethisphere homenageia o desempenho superior por meio do programa ‘Empresas mais Éticas do Mundo’, disponibilizando uma comunidade de especialistas setoriais com a ‘Business Ethics Leadership Alliance’ (BELA) e apresentando as tendências e melhores práticas éticas na revista Ethisphere. Mais informações sobre o Ethisphere estão disponíveis em https://ethisphere.com
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.