Capgemini e VMware fecham parceria para a oferta de serviços de gestão de mobilidade
Acordo combina consultoria e a experiência em integração de sistemas da Capgemini com a plataforma para gerenciamento de dispositivos móveis AirWatch
A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, e a VMware, líder global de virtualização e infraestrutura na nuvem, anunciam uma parceria na área de gerenciamento de mobilidade empresarial e de serviços de computação para usuários finais. Esse acordo combinará a consultoria em mobilidade e a experiência em integração de sistemas da Capgemini com o software de computação para usuários finais da VMware, incluindo as soluções de gestão de mobilidade empresarial AirWatch.
Por meio dessa parceria, voltada para a computação em nuvem de dispositivos móveis, a Capgemini e a VMware (com o uso da AirWatch) fornecerão às organizações uma solução de gestão de mobilidade empresarial otimizada, para a gestão virtual de todos os dispositivos portáteis nas principais plataformas móveis e para todos os tipos de implementação. O objetivo é auxiliar as empresas a lidarem com o desafio de proteger e separar dados com segurança, além de prestar suporte aos usuários corporativos.
A solução possibilitará aos funcionários um console centralizado para acesso a conteúdo e aplicativos a partir de qualquer dispositivo, utilizando estratégias móveis e de BYOD (da sigla em inglês “Traga Seu Próprio Dispositivo”) alinhadas ao negócio. Trata-se de uma solução pronta para ser implementada e que permite inovar, escalonar e ajudar os clientes a migrarem rapidamente para um modelo de empresa móvel mais produtivo.
O novo produto oferecerá às empresas serviços completos, incluindo estratégia de mobilidade, desenvolvimento móvel e gerenciamento, que podem ser personalizados por setor. Entre os serviços básicos estão administração de sistemas AirWatch, suporte de help desk, instalação de plataformas móveis, administração de aplicativos e implementação do AirWatch.
Os serviços adicionais incluem BYOD (como melhorias práticas e treinamento), estratégia de mobilidade gerenciada (por dispositivo, por mês, As a Service), migração de soluções de gerenciamento de dispositivos móveis, desenvolvimento de aplicativos para o cliente e análise de dados. O cliente poderá escolher um pacote de soluções As a Service como parte do portfólio de produtos móveis da Capgemini, conforme suas necessidades e estratégias específicas de transformação digital.
"O mercado de computação para usuários finais está crescendo rapidamente, assim como o uso da mobilidade empresarial e a preocupação com a segurança do conteúdo e a gestão de dados, à medida que os usuários acessam um número cada vez maior de aplicativos e conteúdo em seus dispositivos. Os produtos da linha de serviços móveis gerenciados da Capgemini, fornecidos pela VMware, atendem a uma importante demanda por parte dos executivos da área de TI, uma vez que a mobilidade está se tornando uma das maiores prioridades tecnológicas”, afirma o vice-presidente sênior e líder da linha global de serviços de Soluções Móveis da Capgemini, Fernando Alvarez.
"Estamos com muita expectativa em relação à parceria com a Capgemini. Sua forte presença no mercado nos ajudará a levar a infraestrutura e os recursos de mobilidade empresarial ao mundo todo, para que as empresas possam se concentrar nas necessidades de seu negócio principal”, destaca o vice-presidente executivo e gerente geral da divisão de computação para usuários finais da VMware, Sanjay Poonen.
A parceria é uma extensão do contrato estratégico global entre as duas empresas, que trabalharão juntas para promover a inovação, unindo o software AirWatch e os serviços de soluções móveis da Capgemini com aceleradores específicos para cada setor, de modo a atender de forma exclusiva às necessidades do cliente, com um único valor mensal ou despesa operacional para um período de vários anos.
O lançamento inicial será focado em modelos de soluções hospedadas na nuvem, como opções de hospedagem fora da empresa ou modelos de nuvem interna para empresas globais. Pelo acordo, a Capgemini fornecerá serviços de mobilidade empresarial e de gestão de mudanças organizacionais, com conhecimento por setor, como bens de consumo, varejo, saúde, serviços públicos e serviços financeiros. Já a VMware/AirWatch trará o conhecimento e as competências em gerenciamento de mobilidade empresarial aos líderes de mercado.
Sobre a Capgemini
Com cerca de 140 mil profissionais em mais de 40 países, a Capgemini é um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização. Em 2013, o Grupo reportou uma receita global de 10,1 bilhões de euros. Em conjunto com seus clientes, a Capgemini cria e entrega soluções de negócios e tecnologia, que atendem às suas necessidades e alcançam os resultados desejados. Como uma empresa essencialmente multicultural, a Capgemini desenvolveu seu modo próprio de trabalhar, o Collaborative Business ExperienceTM, com base no Rightshore®, seu modelo de entrega mundial.
Em 2010, o Grupo Capgemini adquiriu a CPM Braxis, que vem operando com sucesso no Brasil por mais de 30 anos. No final de 2012, a CPM Braxis Capgemini teve sua marca mudada para Capgemini. No País, a Capgemini emprega 8,5 mil pessoas e atende mais de 200 clientes, oferecendo quatro principais linhas de serviços: Applications Services, Infrastructure Services and Products, e Business Process Outsourcing (BPO). Saiba mais sobre nós: www.br.capgemini.com. Conecte-se à Capgemini no Brasil pelo Twitter, Facebook e LinkedIn.
*Rightshore® é uma marca registrada da Capgemini.
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.