Capgemini está entre as Empresas mais Éticas do Mundo® em 2015, segundo o Instituto Ethisphere

24/03/2015 13:27

Premiação global reconhece o compromisso da Capgemini com a liderança ética pelo 3o ano consecutivo

 

A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, foi reconhecida pelo Instituto Ethisphere, centro de pesquisas independente que promove melhores práticas em ética e governança corporativa, como uma das Empresas mais Éticas do Mundo® em 2015.

A Capgemini foi considerada pelo terceiro ano consecutivo uma das empresas mais éticas do mundo, reconhecimento conquistado por seu compromisso duradouro com a liderança ética, práticas de compliance e responsabilidade social corporativa. Por meio da categoria Empresa mais Ética do Mundo, o Instituto Ethisphere elege as organizações que impactaram a condução dos negócios, promovendo uma cultura voltada à ética e transparência em todos os níveis da corporação.

Foi destacado o comprometimento da Capgemini com a liderança de padrões e práticas empresariais éticas, garantindo valor contínuo para todos ao redor do mundo – clientes, funcionários, fornecedores, órgãos reguladores e investidores. A Capgemini é uma das seis empresas do setor de serviços empresariais homenageadas neste ano.

“Esse prestigioso prêmio do Instituto Ethisphere legitima um dos principais valores da Capgemini, que é manter um alto padrão dos princípios morais corporativos e compliance. Estamos orgulhosos por termos sido reconhecidos e continuaremos garantindo que a cultura ética seja o coração da nossa organização”, diz o diretor de ética e compliance da Capgemini, Hervé Canneva.

“O prêmio engloba a correlação entre a prática ética nos negócios e a melhoria do desempenho da empresa. As eleitas usam a ética como forma de definir sua liderança no setor em que atuam, entendendo que criar uma cultura e ser premiada envolve mais do que uma mensagem para ser divulgada ou do que alguns executivos sêniores dizendo a coisa certa", afirma o presidente do Ethisphere, Timothy Erblich. “Ganhar este reconhecimento envolve a ação coletiva de uma força de trabalho global, de cima para baixo – em todos os níveis da corporação. Parabenizamos todos na Capgemini por este feito extraordinário”.

A avaliação do programa é baseada na estrutura Quociente Ético" (Ethics Quotient™ - EQ) do Instituto Ethisphere, desenvolvida após anos de pesquisa para disponibilizar uma forma de analisar o desempenho de uma organização de forma objetiva, consistente e padronizada. As informações coletadas fornecem uma amostra abrangente dos critérios definitivos para as principais competências, em vez de considerar todos os aspectos da governança, risco, sustentabilidade e ética corporativa. A estrutura e metodologia do EQ é determinada, analisada e refinada pelas orientações e informações de especialistas da rede de líderes intelectuais do Ethisphere e do Painel Consultivo de Metodologia da premiação.

A pontuação da empresa é gerada em cinco categorias-chave: programa de ética e compliance (35%), cidadania e responsabilidade corporativa (20%), cultura voltada à ética (20%), governança (15%) e liderança, inovação e reputação (10%).

A lista completa das Empresas mais Éticas do Mundo de 2015 pode ser acessada pelo endereço: https://ethisphere.com/worlds-most-ethical/wme-honorees/.

 

Sobre a Capgemini

Com cerca de 145 mil profissionais em mais de 40 países, a Capgemini é um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização. Em 2014, o Grupo reportou uma receita global de 10.573 bilhões de euros. Em conjunto com seus clientes, a Capgemini cria e entrega soluções de negócios e tecnologia, que atendem às suas necessidades e alcançam os resultados desejados. Como uma empresa essencialmente multicultural, a Capgemini desenvolveu seu modo próprio de trabalhar, o Collaborative Business ExperienceTM, com base no Rightshore®, seu modelo de entrega mundial.

Em 2010, o Grupo Capgemini adquiriu a CPM Braxis, que vem operando com sucesso no Brasil por mais de 30 anos. No final de 2012, a CPM Braxis Capgemini teve sua marca mudada para Capgemini. No País, a Capgemini emprega 9 mil pessoas e atende mais de 200 clientes, oferecendo quatro principais linhas de serviços: Applications Services, Infrastructure Services and Products, e Business Process Outsourcing (BPO). Saiba mais sobre nós: www.br.capgemini.com. Conecte-se à Capgemini no Brasil pelo Twitter, Facebook e LinkedIn

* Rightshore® é uma marca registrada da Capgemini

 

Sobre o Instituto Ethisphere
O Instituto Ethisphere® é lder global na definição e aprimoramento de práticas empresariais éticas que abasteçam o caráter corporativo, a confiança do mercado e o sucesso do negócio. O Ethisphere é especialista na medição e definição de padrões éticos, usando informações baseadas em dados que ajudem empresas a melhorar seu caráter corporativo. A Ethisphere honra conquistas superiores por meio do programa Empresa mais Ética do Mundo®, promove uma comunidade de especialistas do setor com a Business Ethics Leadership Alliance (BELA) e apresenta tendências e melhores práticas em ética com a publicação da Ethisphere Magazine e The World’s Most Ethical Companies Executive Briefing. O Instituto Ethisphere também é líder no fornecimento de serviços de verificação da ética corporativa e programas de conformidade. Mais informações sobre o Ethisphere estão disponíveis em "https://www.ethisphere.com”;.

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br