Capgemini inaugura data center global no Brasil

06/04/2016 20:37

Iniciativa amplia portfólio de ofertas de cloud computing da companhia. Infraestrutura atenderá, inicialmente, projetos de toda a América Latina e tem capacidade para expandir atendimento a clientes de todas as unidades de negócios do Grupo Capgemini.

A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, anuncia seu novo data center global no Brasil, na cidade de Campinas, em São Paulo. Com investimento R$ 13 milhões em cinco anos e flexibilidade para ampliar a capacidade computacional de acordo com a variação da demanda dos clientes, a companhia atenderá, inicialmente, projetos de clientes de toda a América Latina, com maior capacidade operacional baseada em diversos serviços de nuvem privada, simplificando a integração entre gerenciamento de nuvem privada e pública e reforçando as parcerias globais.

“Esse data center nos permitirá oferecer o que há de mais inovador em termos de soluções híbridas de computação em nuvem aos nossos clientes. Com uma oferta completa e competitiva, levaremos ao mercado redução de custos, aumento de eficiência e mais agilidade”, afirma o vice-presidente de serviços de infraestrutura e outsourcing da Capgemini no Brasil, André França. Fazem parte do portfólio atendido a partir dessa infraestrutura ambientes híbridos, cloud computing e serviços gerenciados, incluindo Disaster Recovery e outros dois sites da corporação (Alphaville e Jundiaí). Além disso, o novo data center fornecerá suporte às operações do Nearshore Center de Araraquara e aos ambientes de missão crítica de grandes clientes em diversos setores, como público, produtos de consumo, varejo e finanças.

A nova instalação foi desenhada sobre a arquitetura Software-Defined Datacenter e está em conformidade com os padrões internacionais, reunindo as certificações Tier III do Uptime Institute (alto desempenho, segurança e confiabilidade), ISO 27001, ISO 9000, ISO 20000, ISO 14000, PCI-DSS, ISAE 3402 e SSAE16 tipo II (segurança da informação e gestão). O data center dispõe, entre seus diferenciais, de alto nível de segurança, com sistema de prevenção Intrusion Prevention System (IPS), firewalls, proteção avançada de malwares, serviços dedicados de redes virtuais (Firewall VPN, ADC, DHCP, NAT), MPLS (Multiprotocol Label Switching) e segregação VRF (Virtual Routing and Forwarding).


Sobre a Capgemini

Com mais de 180 mil profissionais em mais de 40 países, a Capgemini é um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização. Em 2015, o Grupo reportou uma receita global de 11,9 bilhões de euros. Em conjunto com seus clientes, a Capgemini cria e entrega soluções de negócios, de tecnologia e digitais que atendem às suas necessidades, permitindo que conquistem inovação e competitividade. Como uma empresa essencialmente multicultural, a Capgemini desenvolveu seu modo próprio de trabalhar, o Collaborative Business ExperienceTM, com base no Rightshore®, seu modelo de entrega mundial.
Saiba mais sobre nós: www.br.capgemini.com. Conecte-se à Capgemini no Brasil pelo Twitter, Facebook e LinkedIn
*Rightshore® é uma marca registrada da Capgemini

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br