CARDS PAYMENT & IDENTIFICATION 2017 inicia com grande público

23/05/2017 15:28

Paineis de abertura atraem interessados nas tendências tecnológicas
de meios de pagamento e nas novas experiências do consumidor

São Paulo, 23 de maio de 2017 – “Inovações em meios de pagamentos: como será o futuro sem dinheiro” foi o tema de abertura da CARDS PAYMENT & IDENTIFICATION 2017 na manhã desta terça-feira, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP). O tema foi apresentado por Edlayne Altheman Burr, Managing Director, Banking Strategy Latam, da consultoria Accenture.

Edlayne apresentou resultados do estudo da consultoria, Techvision 2017, principalmente sobre tendências tecnológicas e como os consumidores estão reagindo a elas. “A indústria de meios de pagamento passa por uma remodelação; hoje 71% das instituições financeiras do Brasil já consideram entrar em um consórcio de tecnologia que vão definir as regras dessa indústria”, explica a executiva.

A disrrupção dos modelos causada pelas fintechs também foi tratada como um marco da nova era dos serviços bancários e de pagamentos. O uso da inteligência artificial e a forma como as informações – dados – são captadas e tratadas proporcionam novos modelos de interação com o dinheiro. Segundo o estudo, 91% dos entrevistados concordam que a inteligência artificial revolucionará a interação com os clientes.

De acordo com a consultoria, do universo de usuários dos sistemas de pagamento no país, 14% já representam aqueles que aderiram fortemente ao pagamento digital em suas transações. Esse público é formado essencialmente dos chamados “millennials”.

Há, porém, uma maioria de público mais conservador, 37%, que prefere seguir as regras de mercado e ainda usam somente os meios bancários tradicionais. Cerca de 26% do público pesquisado é formado por empreendedores, que têm necessidades financeiras muito mais complexas do que pessoas físicas. Seu poder aquisitivo é mais alto do que a maioria. Por fim, 23% das pessoas são definidas como “experimentadores”, que necessitam de operações mais simples e ágeis para as operações do dia a dia.

Em função dessas diretrizes, os players do setor financeiro planejam seus portfólios para atender às demandas orientadas pelos estudos. São as novas experiências dos consumidores que passam a gerar novos produtos e ofertas.

A CARDS PAYMENT & IDENTIFICATION 2017 segue até quinta-feira, 25 de maio. A programação do congresso pode ser conferida no link: https://www.cards-expo.com.br/pt/congresso/agenda.html. A exposição está aberta entre 13h e 19h.

Sobre a Informa Exhibitions
A Informa Exhibitions acredita que eventos são plataformas de conhecimento e de relacionamento, que auxiliam a impulsionar a economia brasileira. A empresa é filial do Informa Group, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. Dentre os eventos realizados pela Informa Exhibitions no Brasil estão: Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo, SerigrafiaSign e Feimec, num total de 24 feiras setoriais. A Informa Exhibitions possui escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba, com cerca de 200 profissionais.  Nos últimos quatro anos, a empresa investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos e marcas, o que levou a decisão estratégica de alterar o nome da empresa no Brasil de BTS Informa para Informa Exhibitions. Para mais informações, acesse: www.informaexhibitions.com.br.

Contato: Nuno Bispo - Gerente Marketing e Comunicação
nuno.bispo@informa.com

DFREIRE Comunicação e Negócios
Tel.: (11) 5105-7171
Debora Freire – debora@dfreire.com.br
Luciana Abritta – lucianaabritta@dfreire.com.br
Marcelo Danil – marcelodanil@dfreire.com.br

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br