Carrefour na França tem lâmpada da Philips que interage com clientes
A empresa holandesa vai usar tecnologia integrada para enviar informações aos consumidores da rede.
Os clientes do Carrefour na pequena cidade de Lille, norte da França, poderão interagir com lâmpadas de LED da Philips expostas nos corredores da rede de supermercados. A fabricante de lâmpadas holandesa e o Carrefour fecharam uma parceria para testar as chamadas lâmpadas inteligentes. O equipamento poderá transmitir dados para smartphones usando pulsos de luz não visíveis a olho nu, mas registrados pelos celulares.
Um dos principais usos da lâmpada será o promocional. Com o consentimento do cliente, que deverá instalar um aplicativo em seu mobile, a lâmpada poderá enviar informações sobre os produtos e promoções.
Em comunicado, a Philips ressaltou que seu sistema não lê informações dos smartphones e que as informações de localização são utilizadas apenas para oferecer serviços, o cliente pode desativar o serviço a qualquer momento. Veja como funciona:
FONTE E CRÉDITOS > PROXXIMA em www.proxxima.com.br/home/mobile/2015/05/27/Carrefour-na-Fran-a--tem-l-mpada-da-Philips-que--interage-com-clientes.html
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.