Cartas na manga
Seg, 17 de Dezembro de 2012 16:47 Alexandre Finelli, Erica Polo, Juliana Jadon, Marianna Abdo, Thaís Moreira Edição 176 - Dezembro/Janeiro 2012
Serviços públicos
Com misto de qualidade, bom atendimento e agilidade, Correios são reconhecidos pelo consumidor
Infraestrutura e pessoas. Duas áreas dos Correios em que mais ocorrem investimentos. “Contratamos, nos últimos meses, dez mil trabalhadores, adquirimos 14 mil veículos e realizamos a reforma e a implantação de 700 unidades operacionais e de atendimento”, conta Glória Guimarães, vice-presidente de rede e relacionamento com os clientes.
Uma pesquisa de satisfação e imagem institucional, encomendada pelos Correios em 2012, ouviu mais de 15 mil clientes e revelou que 90% dos entrevistados estão “satisfeitos” ou “muito satisfeitos” com a empresa.
Outro ponto com o qual os Correios se destacam é a fila para atendimento nos guichês das agências, um problema em grande parte das instituições. Em 2012, o atendimento presencial teve duração de, no máximo, 15 minutos entre 96% e 99% dos casos. Os dados são ainda mais chamativos se for levado em conta a quantidade de agências e o número de atendimentos realizados.
São mais de seis mil agências próprias no Brasil, 117 mil trabalhadores, rede com 12 mil pontos de atendimento e uma média de 36 milhões de cartas e encomendas entregues todos os dias, em todo o Brasil. Ao juntar tudo isso a prazos eficientes, bons preços e qualidade no serviço, fica fácil entender porque 88% dos consumidores, segundo a mesma pesquisa, recomendariam os serviços da instituição.
consumidormoderno.uol.com.br/edic-o-176-dezembro-janeiro-2012/capa-cartas-na-manga
Fonte e créditos: Consumidor Moderno
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