Case Arezzo: Por que vale a pena migrar para o IPO?

08/08/2012 17:44

Escrito por Elaine Medeiros

Case Arezzo: Por que vale a pena migrar para o IPO?
 

Durante a palestra sobre “A abertura de capital como alavanca do desenvolvimento das empresas varejistas do Brasil”, Daniel Maia, gerente de relações com investidores da Arezzo&Co, explicou as razões que levaram a Arezzo a se unir a empresa Schuts e compor o fundo de investimento Tarpon All Equities.

“O modelo de IPO nos impôs mudanças de valores culturais saudáveis, já que passamos a entregar resultados e a nos justificar perante o mercado. Na verdade, deixamos de ser sapateiros para sermos alguém que olha para o mundo”.

 

Desde a abertura da empresa na bolsa (em 2007), o capital da Arezzo aumentou cerca de 10 vezes mais. Porém, Maia explica que mesmo assim as transformações na companhia não acontecem em menos de cinco anos, por essa razão ele acredita que a marca ainda segue seus primeiros passos para chegar numa cultura de performance ideal. “Estamos vivendo um ambiente de aprendizagem e perseguição contínua de resultados”, explica.
Dentre as vantagens com a abertura de capital, Maia aproveitou para pontuar alguns dos resultados obtidos:

•a governança corporativa mudou de estatura, por conta da criação de um Conselho;
•criou-se uma cultura de resultados, sem se deixar de lado a “cultura de sapateiro”;
•houve uma mudança no patamar de profissionalismo da companhia;
•o futuro da empresa e seus resultados passaram a ser mais importantes do que os donos dela.
Por todos esses motivos, Maia acredita que os resultados já fizeram valer a pena optar por novos rumos. “O Brasil possui peculiaridades que também trazem méritos para nossa tomada de decisão”.

 

www.portalnovarejo.com.br/destaque/destaques/copy-of-case-arezzo-por-que-vale-a-pena-migrar-para-o-ipo

Fonte e créditos: Portal NOVAREJO

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br