Caterpillar implementa solução da Dassault Systèmes

12/04/2016 14:50

“Single Source for Speed” simula condições de fabricação para aperfeiçoar qualidade e durabilidade dos produtos

A Dassault Systèmes, a empresa 3DEXPERIENCE, líder mundial em software de projetos 3D, 3D Digital Mock Up e Product Lifecycle Management (PLM), anuncia que a Caterpillar Inc., líder mundial dos fabricantes de equipamentos para construção e mineração, motores a diesel e a gás natural, turbinas industriais a gás e locomotivas diesel-elétricas, está implantando a plataforma 3DEXPERIENCE. Com o “Single Source for Speed”, uma solução de experiência para a indústria, a Caterpillar poderá avaliar virtualmente o desempenho, a qualidade e a durabilidade dos produtos futuros antes de fabricar os protótipos físicos.

A solução impulsiona aplicações SIMULIA para prever virtualmente o comportamento do mundo real dos componentes, das estruturas de grande porte e dos sistemas completos antes da fabricação e da entrada em operação. Com um conhecimento mais profundo da função do produto durante o projeto conceitual, os fabricantes de equipamentos pesados poderão rapidamente detectar e resolver os problemas de design, explorar alternativas e cumprir melhor os requisitos, sem os testes físicos.

“Os fabricantes de máquinas e equipamentos pesados projetam alguns dos produtos mais complexos do mundo em condições de mercado altamente competitivas. Embora a simulação tenha um papel central nos testes e na validação, ela é realizada muitas vezes no final do ciclo de criação, utilizando uma variedade de ferramentas de nicho. A plataforma 3DEXPERIENCE ajuda empresas como a Caterpillar a reduzir os custos de desenvolvimento e a satisfazer os seus clientes com o desempenho de produtos robustos”, afirma Philippe Bartissol, Vice-Presidente de Equipamentos Industriais da Dassault Systèmes.

Para mais informações sobre as experiências da Dassault Systèmes em diferentes industrias, acesse:  https://www.3ds.com/industries/industrial-equipment/

 

Sobre a Dassault Systèmes

A Dassault Systèmes, a empresa 3DEXPERIENCE, fornece para empresas e pessoas universos virtuais para a criação de inovações sustentáveis. Suas soluções conhecidas mundialmente transformam a forma como produtos são desenvolvidos, produzidos e gerenciados. As soluções colaborativas da Dassault Systèmes incentivam a inovação social, ampliando as possibilidades de aprimorar o mundo real por meio do mundo virtual. A empresa entrega valor a mais de 190.000 clientes de todos os portes e indústrias, em mais de 140 países. Para obter mais informações, acesse www.3ds.com/pt-br.

3DEXPERIENCE, CATIA, SOLIDWORKS, ENOVIA, DELMIA, SIMULIA, GEOVIA, EXALEAD, 3D VIA, 3DSWYM, BIOVIA, NETVIBES são marcas registradas da Dassault Systèmes e/ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou em outros países.

 

PLANIN – Assessoria de Imprensa da Dassault Systèmes

Angélica Consiglio e equipe - Tel.: (11) 2138-8900 - www.planin.com

Contatos: Pedro Ulsen e Carolina Tiago - 3ds@planin.com - (11) 2138-8947

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br