CEI Romualdo Galvão, Centro de Educação Integrada de Natal, adquire aplicativo para diminuição do trânsito

21/09/2015 20:17

Implantada recentemente, a tecnologia já está agilizando tempo de espera na saída dos alunos e garantindo segurança aos pais e responsáveis

Com 2 mil alunos e localizado em Natal (RN), o Centro de Educação Integrada – CEI Romualdo Galvão é um colégio com alta movimentação. Pensando no trânsito gerado nos horários de pico na saída dos alunos, a direção da instituição adotou o aplicativo móvel Filho Sem Fila no segundo semestre de 2015 e já constatou melhorias sensíveis no trânsito nos arredores da instituição.   

Presente em cerca de 60 escolas em todo o território nacional, essa tecnologia móvel visa melhorar a segurança dos alunos e do trânsito na zona escolar. O aplicativo é instalado nos smartphones dos pais que, ao se aproximarem da escola, informam que estão chegando. Nesse momento, nome e foto da criança aparecem em um tablet ou computador na portaria, com fotos e dados dos responsáveis autorizados a buscar o estudante, que imediatamente é preparado para a saída. A redução média do tempo de espera é de 20 para 5 minutos. 

“Nossa expectativa é facilitar o dia-a-dia das famílias, minimizando os efeitos do trânsito na região escolar e, por isso, a implantação do Filho Sem Fila foi estratégica. Como um espaço de construção e formação cidadã, o colégio também tem como responsabilidade trazer melhorias para a comunidade em geral”, pondera Cristine Cunha Lima Rosado, diretora administrativa do Colégio CEI Romualdo Galvão. 

De acordo com o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estáticas (IBGE), a capital potiguar possui 817.590 habitantes. Conhecida como Cidade do Sol, Natal tem um dos ares mais puros da América Latina e um dos mais belos litorais do país. Para garantir a qualidade de vida da região, a prefeitura também toma medidas constantes para redução do engarrafamento na região metropolitana, como o monitoramento do trânsito em tempo real por meio de câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade.  

Sobre o Filho sem Fila

Criado no final de 2013, a tecnologia pioneira e inovadora garante mais segurança e menos trânsito na região escolar com modernidade e facilidade.  

O aplicativo avisa à escola que os pais estão indo buscar seus filhos cerca de 15 minutos antes de chegarem. Dessa forma, os funcionários do colégio localizam a criança com antecedência e a deixam pronta para o embarque, que passa a ser mais rápido e seguro, reduzindo o tempo de espera, as filas duplas e o congestionamento no entorno das instituições. Além disso, a equipe da escola pode acessar, no aplicativo, fotos e documentos dos responsáveis por retirar a criança.  

Atualmente, o Filho sem Fila está presente em mais de 60 escolas em todo o território nacional, como os colégios São Luis e Rio Branco, em São Paulo; o São José, de Bauru; o Antares, de Fortaleza; o Objetivo, de Cotia (SP) e Anglo, de Sorocaba, entre outros. 

Mais informações em:

https://www.filhosemfila.com.br/

Siga-nos também no facebook:

https://www.facebook.com/appfilhosemfila

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br