Centric System inicia parceria com inglesa jetNEXUS
Expectativa é que solução para aceleração de aplicações web e balanceamento de servidores aumente em 50% o faturamento da empresa para 2012/2013
Com o objetivo de expandir cada vez mais o portfólio de soluções, a Centric System, empresa especializada em soluções para a centralização de sistemas, fechou parceria com a empresa inglesa jetNEXUS, para a distribuição do software de mesmo nome que permite a aceleração da Aplicação Web e o Balanceamento de carga no acesso a sites e servidores, com diversas vantagens a serem conhecidas: melhor disponibilidade do ambiente, aceleração das aplicações web, redução no consumo de banda, distribuição de carga inteligente e com persistência de sessão, redução no consumo de processamento de servidores, etc.
A Centric System é uma das empresas selecionadas no Brasil que está habilitada a integrar o sistema em verticais de mercado de todo o porte, trazendo um novo conceito ao mercado de aplicações web do país.
Com possibilidade de ser rodado a partir de máquinas virtuais ou arquivo ISO (imagem) para rodarem em máquinas físicas, o jetNEXUS tem como foco a alta disponibilidade, aceleração e o balanceamento de ambientes de aplicações web. O JetNEXUS acelera aplicações tradicionais de mercado como Microsoft Exchange, SAP, Oracle, Terminal Server, GO Global, entre outras grandes aplicações que rodam em servidores centrais.
“O JetNEXUS é uma solução que tem como função principal melhorar a experiência do usuário. Estamos trazendo um sistema que vem de encontro ao que existe de mais moderno na aceleração de aplicações web. O JetNEXUS, além de melhorar a experiência do usuário, faz com que a organização reduza custos de infraestrutura e torna possível acesso a novos mercados”, afirma Otto Pohlmann, CEO da Centric System.
O sistema atua à frente dos sites e servidores e promove o balanceamento de carga, tornando os sistemas mais eficientes, leves e ágeis. Além disso o jetNEXUS efetua o caching de informações, identificando as informações que usuário já acessou ao menos uma vez no ambiente web, entregando-lhe as informações da sua memória cache sem ter que recuperá-las sempre do servidor, acelerando assim de forma inteligente a resposta ao usuário. Adicionalmente, promove a compressão de dados entre o jetNEXUS e o browser do usuário, reduzindo o consumo de banda e acelerando ainda mais a resposta ao usuário.
De acordo com Pohlmann, a expectativa com essa nova parceria é extremamente alta. “Esperamos complementar ainda mais nosso portfólio de soluções e, para isso, estamos contando com esta solução muito promissora, já que é voltada para atender ao mercado de aplicações web que não para de crescer no país. Acreditamos que a oferta de jetNEXUS irá incrementar em 50% nossa receita para 2012”, explica.
A aproximação entre as empresas surgiu por iniciativa da jetNEXUS que identificou a Centric System como o parceiro ideal para atuar no país. “Eles viram o potencial do mercado brasileiro e fomos escolhidos pelo nossa expertise em processamento centralizado. Para nós, o jetNEXUS tem uma relação complementar com o GO-Global, que consideramos ainda como carro-chefe em nosso portfolio, finaliza Pohlmann.
Sobre a Centric:
Com operações no mercado de tecnologia da informação desde 2005, a Centric System é uma empresa especializada em centralização de sistemas. Responsável pela distribuição e venda do software GO-Global no Brasil, a Centric desenvolveu grande know-how em soluções tecnológicas que visam a centralização dos sistemas corporativos. A empresa, conquistou ao longo da trajetória a confiança de empresas médias e grandes, que possuem grande respeito no âmbito nacional. Para mais informações sobre a Centric, acesse: www.centricsystem.com.br
Informações à imprensa;
NB Press Comunicação
Contato: Nicole Barros/Thalita Tartarelli
Tels: 11 3254 – 6464 / 3254 - 6463
e-mails: nicolebarros@nbpress.com; thalitatartarelli@nbpress.com
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.