Centric System inicia parceria com portuguesa BeAnywhere
Expectativa é que solução de acesso remoto baseado em Cloud aumente em 30% o faturamento da empresa para 2013
Para agregar cada vez mais valores que complementem o portfólio de soluções aos clientes, a Centric System, empresa especializada em Tecnologias para a Centralização de Sistemas, selou parceria com a empresa portuguesa BeAnywhere para a distribuição nacional do software BeAnywhere Support Express, que permite o acesso remoto a qualquer máquina Windows com objetivo de suporte técnico ou de administração remota.
Dentre os principais diferenciais da solução está a possibilidade de gerenciar as ações dos prestadores de suportes. Com a ferramenta, o gestor tem acesso a vídeos dos atendimentos, conhecimento do desempenho dos operadores, relatórios de atendimentos, pesquisa de satisfação, administração das máquinas remotas por cliente, dentre outras funções. Além disso, o BeAnywhere, possui uma API de integração que permite que o usuário coloque um botão de suporte em sites ou mesmo faça a integração num sistema de ServiceDesk ou aplicações como ERP, por exemplo.
Outro diferencial é em relação às formas de licenças para uso da ferramenta, que além das formas usuais de contratação mensal e anual (SaaS), o BeAnywhere permite que o software seja contratado sob demanda, de forma pré-paga, determinado-se um número de sessões de suporte.
“Esse é mais um produto que vem agregar em nosso portfólio de soluções em cloud. O BeAnywhere permite que não só haja o suporte técnico remotamente, como também permite um gerenciamento maior de todo o ambiente. O acesso remoto por si só virou commodity, existem até ferramentas gratuitas que fazem isso. O diferencial para quem quer profissionalizar o atendimento de suporte é você ter o gerenciamento do que seus técnicos estão fazendo nos seus clientes. Manter esse histórico e entregar isso para seu cliente, é sim um diferencial”, explica Otto Pohlmann, CEO da Centric System.
O executivo ainda acredita que o produto irá contribuir muito para o crescimento da empresa. “Estamos integrando uma solução que nos permitirá explorar novos mercados, como o de empresas desenvolvedoras de software que necessitem prestar suporte. É um produto que nos traz muita flexibilidade para atender empresas de todos os tamanhos. Acredito que a solução resultará em um crescimento de 30% no nosso faturamento para 2013”, finaliza.
Sobre a Centric:
Com operações no mercado de tecnologia da informação desde 2005, a Centric System é uma empresa especializada em centralização de sistemas. Responsável pela distribuição e venda do software GO-Global no Brasil, a Centric desenvolveu grande know-how em soluções tecnológicas que visam a centralização dos sistemas corporativos. A empresa conquistou ao longo da trajetória a confiança de empresas médias e grandes, que possuem grande respeito no âmbito nacional. Para mais informações sobre a Centric, acesse: www.centricsystem.com.br
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