Centro de oftalmologia investe em TI para buscar excelência no atendimento

23/06/2015 18:22

Com 30 anos de história, oito clínicas e um hospital oftalmológico referência em cirurgias e exames, a CERPO buscou a tecnologia como uma aliada para qualificar e ampliar o atendimento à população paulista e de várias regiões do Brasil. A instituição é um dos maiores centros de oftalmologia do país, que contratou a Teltec Solutions para realizar o projeto de modernização tecnológica.

Com o crescimento das unidades clínicas e a construção do Hospital de Olhos Paulista há três anos, ampliaram-se os desafios de gestão na operação de todo o complexo médico. Para acompanhar os investimentos em pessoas, que envolveram consultorias e treinamentos com a Fundação Dom Cabral e a definição de um planejamento estratégico de longo prazo, foi preciso ampliar a infraestrutura de tecnologia para suportar a definição de novos processos na organização. "Não adiantava ampliarmos a inteligência no negócio e na gestão se não tínhamos a infraestrutura tecnológica necessária", explica o diretor comercial da CERPO, William Fidelix.

A Teltec Solutions e a CERPO acabam de assinar um contrato que prevê o investimento de US$ 1,9 milhão para formatar e desenvolver todo o projeto de modernização tecnológica da organização. A parceria não envolve somente o corpo diretivo e colaboradores do complexo de clínicas e hospital, mas também oferece aos pacientes uma experiência de atendimento diferenciada. Quiosques serão distribuídos por todas as unidades para facilitar e agilizar o acesso às informações pelos pacientes. A humanização do atendimento de forma mais personalizada também passa pelo uso da tecnologia pelo corpo de colaboradores dos centros médicos.

Tecnologias envolvidas

O projeto de modernização envolve o uso de diversos tipos de tecnologias em todas as unidades da CERPO, como contact center, telefonia IP, virtualização de desktops, redes sem fio e cabeadas, videoconferência e educação à distância. A descentralização do acesso aos sistemas será um dos principais benefícios, pois permitirá que qualquer colaborador – médicos, enfermeiros e assistentes – tenha acesso ao seu desktop em qualquer equipamento do complexo, bem como ao seu ramal telefônico, inclusive com o uso de um smartphone. O uso racional destes equipamentos facilitará a manutenção e oferece economia de recursos e energia.

Com a ampliação da rede sem fio e cabeada será possível conectar novos equipamentos, dar acesso prático e seguro a todos os colaboradores, bem como aos pacientes que estiverem usando os serviços clínicos e hospitalares. Isso permitirá, futuramente, o investimento em soluções de healthcare, diminuindo o trâmite e armazenamento de papel, por exemplo. Por fim, clínicas e o hospital estarão conectados por equipamentos de videoconferência que irão agilizar a integração entre as unidades. Está prevista também a implantação de um portal de vídeos, com gravação de cirurgias para integrar a plataforma de educação a distância da instituição.

FONTE E CRÉDITOS > TI INSIDE em convergecom.com.br/tiinside/services/19/06/2015/centro-de-oftalmologia-investe-em-ti-para-buscar-excelencia-no-atendimento/?noticiario=SE&__akacao=2451440&__akcnt=3917f47a&__akvkey=2067&utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=TI+INSIDE+Online+-+SERVICES+-+23%2F06%2F2015+07%3A31#.VYnOClJr3A0

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br