CGI é destaque em relatório internacional
KPMG reconhece eficiência da plataforma Sm@rtering no processamento de milhões de dados
A CGI (NYSE: GIB) (TSX: GIB.A), uma das maiores empresas de serviços de tecnologia da informação e processos de negócios do mundo, foi reconhecida pela excelência de seu trabalho e pela capacidade de processar grandes volumes de dados, segundo recente relatório “Sm@rtering Volume Tests - Monitoring Report”, da KPMG, empresa de consultoria e auditoria, que confirma a eficácia da solução Sm@rtering, da CGI, na gestão de informações relevantes e nos principais processos de negócios envolvidos nas operações dos clientes. O estudo mediu a eficiência da solução no processamento de dados coletados em cinco milhões de medidores inteligentes.
“A CGI é líder na gestão de Infraestruturas de Medição Avançada (Advanced Meter Infrastructure- AMI) desde que o conceito surgiu. A solução Sm@rtering foi desenvolvida para gerenciar todo o conjunto de dados da AMI e o seu processamento. O mercado de energia está cada vez mais inteligente e as empresas de Utilities devem estar preparadas para lidar com grandes volumes de dados que crescem continuamente. E, para isso, precisam de soluções inteligentes e robustas”, afirma Paulo Luz, Vice-Presidente e Responsável pela unidade de negócios de Energia e Utilities da CGI em Portugal.
A solução possui uma interface de utilização intuitiva, que permite ao fornecedor de Utilities a integração — numa única plataforma — de medidores de água, gás e eletricidade, de clientes residenciais, comerciais e industriais. A ferramenta também se destaca pela fácil e rápida implantação em múltiplos locais.
“A CGI investe no Sm@rtering para atender às crescentes necessidades do mercado. O módulo AMI Supervision & Grid Control da ferramenta recebeu recentemente nova funcionalidade, que oferece às empresas de Utilities uma vantagem única durante os processos de integração com sistemas externos e com a nova geração de sensores de rede de baixa tensão. Essa novidade também foi validada pela KPMG em seu relatório”, diz Nigel Spooner, Vice-Presidente da área de Global Utilities da CGI.
O Sm@rtering foi criado a partir da ampla experiência da CGI em AMI, que inclui o desenvolvimento, em parceria com a EDP, da rede elétrica inteligente em Portugal e do InovGrid — projeto selecionado pela Comissão Europeia e pela Eurelectric como referência no segmento na Europa.
Na execução do InovGrid, o Sm@rtering foi utilizado para gerir aproximadamente 400 mil medidores inteligentes de residências em Portugal e na Espanha. O sucesso do projeto, combinado com o novo relatório da KPMG, coloca a plataforma na liderança das soluções para gestão de informação do mercado energético, setor cada vez mais impulsionado por dados.
“O reconhecimento da KPMG comprova a nossa expertise mundial no setor de Utilities. O Sm@rtering é uma solução inovadora que facilita a rotina de gerenciamento das empresas do setor, otimizando tempo e recursos”, completa Marco Afonso, Executivo de Contas e Especialista no setor de Utilities da CGI no Brasil.
Para mais informações, consulte o relatório completo da KPMG ou o seu resumo executivo.
Sobre a CGI
Fundada em 1976, a CGI Group Inc. é a quinta maior empresa independente de TI e de serviços de negócios do mundo. Aproximadamente 68 mil profissionais prestam serviços a milhares de clientes globais a partir de escritórios e centros de negócio nas Américas, Europa e Ásia-Pacífico, oferecendo um portfólio abrangente de serviços, incluindo consultoria de negócio e TI, integração de sistemas, desenvolvimento e manutenção de aplicações e gestão de infraestrutura, assim como um leque abrangente de soluções próprias. A receita anual da CGI é de mais de 10 bilhões de dólares canadenses e a empresa tem uma provisão de ordens de aproximadamente 20 bilhões de dólares canadenses. As ações da CGI estão listadas na TSX (GIB.A) e na NYSE (GIB). Visite nosso site:www.cgi.com.
PLANIN – Assessoria de Imprensa e Comunicação da CGI
Angélica Consiglio e equipe – Tel.: (11) 2138-8900 – www.planin.com
Contatos: cgi@planin.com
Viviane Andrade e Pedro Ulsen – Tel.: (11) 2138-8905
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.