Cielo consolida 100% do processamento de transações com a Tivit
Empresa, que já era responsável pelo processamento de todas as transações de débito e por 2/3 de crédito da Cielo, passa a ser o único fornecedor de gestão de infraestrutura de TI para processamento da credenciadora
A Tivit anuncia ampliação dos serviços prestados à Cielo, líder em soluções para meios eletrônicos de pagamento no Brasil e na América Latina. Com a ampliação, a empresa passa a ser responsável pela gestão de todo o ambiente tecnológico da Cielo, envolvendo midrange e o processamento centralizado para 100% da captura das transações de cartões – de crédito e débito –, assim como os processos de liquidação financeira junto ao mercado.
A Tivit já era a responsável por todas as transações de débito e 2/3 da captura das transações de crédito da Cielo. Com o novo contrato – que agora abrange 100% das transações –, um dos desafios da Tivit foi realizar o processo de migração sem qualquer impacto para os negócios do cliente, consolidando todas as informações e processos em seus dois data centers, ambos com 99,999% de disponibilidade, localizados em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Devido à grande complexidade do projeto, foram realizados dez testes de validação antes da virada, que envolveram simulações da infraestrutura e testes sistêmicos. No total, foram migrados cerca de 4TB de storage em baixa plataforma e mais de 15TB de storage em mainframe. O projeto envolveu mais de 150 profissionais das duas empresas.
Após a migração, concluída com sucesso e sem intermitências, a Tivit já identificou ganhos de aproximadamente 30% no tempo de processamento dos dados da Cielo – resultado alcançado devido à alta disponibilidade e performance do ambiente em que as informações são transacionadas. “A Cielo busca reforçar sua estrutura continuamente. É um processo que nos dá segurança para seguir ofertando a melhor infraestrutura de rede do mercado, capaz de capturar todo o tráfego de transações no Brasil, inclusive nas principais datas do varejo”, afirma Paulo Guzzo, vice-presidente de TI e Operações da Cielo.
O novo contrato contempla a prestação de todos os serviços de gestão de infraestrutura para processamento, como monitoração, suporte, operação e produção dos ambientes tecnológicos da Cielo. “Nosso objetivo é, constantemente, oferecer a estrutura adequada para processar, efetiva e seguramente, os bilhares de transações realizadas ao ano pela Cielo. Conseguir realizar um processo de migração tão complexo, com impacto zero para o cliente, é muito satisfatório para nós, que estávamos tão envolvidos neste projeto. Esperamos seguir atendendo às expectativas da Cielo, que confiou a nós parte fundamental de seu negócio”, afirma Armando Lins Netto, vice-presidente de ITO da Tivit.
Com uma oferta integrada de TI e BPO, a Tivit já presta serviços de full outsourcing para a Cielo há mais de 10 anos. Assim, além da terceirização de infraestrutura de TI, a Cielo também conta com serviços de BPO para monitoria contra fraude de cartões, que avalia o comportamento do cliente e, em caso de anormalidade no perfil, entra em contato com o titular do cartão para confirmar a transação.
Fonte e créditos: Portal Call Center
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