Claro lança universidade para colaboradores
Ter, 07 de Agosto de 2012
A Claro lançou nesta semana a Universidade Claro. A intenção da empresa é abrir novos caminhos e oportunidades para os colaboradores da casa em diversar áreas de atuação.
O projeto tem como missão desenvolver nos colaboradores e parceiros de negócios as competências consideradas essenciais promovendo um processo de aprendizagem contínuo, alinhado aos valores, objetivos e estratégias da companhia. Além disso, é a principal ferramenta de Treinamento e Desenvolvimento dos colaboradores da Claro.
Trata-se de um programa de educação corporativa e aprendizagem organizacional, que promove um ambiente de grandes oportunidades, de troca de experiências e de ampliação de carreira
Com aulas presenciais e não presenciais (online, cartilhas, tutoriais, video aulas, dentre outros), a Universidade está estruturada em 6 escolas de aprendizagem denominadas de Academias, segmentadas por áreas de conhecimento. São elas:
• Academia de vendas
Programa de educação continuada para os profissionais de vendas, em formato de trilhas de conhecimento compostas por módulos que proporcionam o aprendizado de forma interativa e variada, seja através de encontros presenciais ou auto aprendizado como vídeo aulas, artigos, e-learning, filmes e jogos.
• Academia de líderes
Voltada para todos os líderes da empresa, tem como conceito ser o principal veículo de disseminação e alinhamento da cultura, valores e objetivos estratégicos da Claro, preparando os líderes para o crescimento e sustentação dos negócios da operadora.
• Academia de tecnologia
Visa desenvolver e coordenar as atividades educacionais para capacitação nos conhecimentos críticos e atualização tecnológica dos profissionais das áreas de Engenharia (ENG) e Tecnologia da Informação (DTI).
• Academia de desenvolvimento pessoal e profissional
Focada em disponibilizar ações de treinamento e desenvolvimento que estimulem o autodesenvolvimento e o crescimento profissional e pessoal através da aquisição de conhecimentos, habilidades e atitudes. Está disponível para os colaboradores, estagiários e menores aprendizes.
• Academia de clientes
Programa de educação continuada, com foco na capacitação dos conhecimentos críticos ao negócio, visando à Padronização da Qualidade e Postura no Atendimento Consultivo estabelecido entre a Claro e o cliente.
• Academia de suporte ao negócio
Visa desenvolver e coordenar as atividades educacionais para capacitação nos conhecimentos críticos e desenvolvimento dos profissionais das áreas de: Marketing, VAS, Finanças, Jurídico, Compras e Logística, Auditoria e Controle de Operações, Garantia da Receita e Recursos Humanos.
Todo o conteúdo está disponível no Portal da Universidade Claro, com o que há de mais atual em práticas de Educação Corporativa no mercado. Tem, ainda, um conceito de colaboração em rede, onde é possível criar o próprio perfil, dar um “gostei” em conteúdos, conhecer e interagir com os participantes das Academias, comentar as atividades educativas, além de contribuir com conhecimentos nos fóruns online.
A Universidade quer reproduzir a forma de relacionamento e aprendizagem forma e informal que as pessoas têm atualmente, já que se comunicam e relacionam-se presencial e virtualmente, através das redes sociais. O objetivo do Portal da Universidade Claro é trabalhar com a colaboração em rede, para que um aluno possa aprender com o outro e disseminar os conhecimentos.
www.conarec.com.br/conarec-news/claro-lanca-universidade-para-colaboradores]
Fonte e créditos: CONAREC
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