Cliente "denuncia" O Boticário por causa de ação com casais gays; veja o que a empresa respondeu

02/06/2015 19:41

"Tenho o direito de preservar a instituição familia dentro da minha casa, e infelizmente o comercial do Boticário está ferindo esse meu direito", diz a reclamação.

Uma das maiores mudanças que a Internet trouxe entre a relação empresa e consumidor foi a facilidade para reclamações e denúncias. Em sites como o Reclame Aqui, a crítica chega até a companhia, que responde através do site. E uma reclamação recente vem causando controvérsia nas redes sociais.

Uma consumidora d'O Boticário publicou uma denúncia, pedindo o fim da propaganda da empresa que mostrava casais gays em uma campanha para os dias dos namorados.

"Fiquei muito insatisfeita em assistir a um comercial onde ocorre a banalização das famílias no modelo tradicional, e onde aparecem famílias homossexuais, como se fosse normal. Não tenho preconceito com homossexuais. Inclusive luto para que encontrem o caminho de Deus", disse Patricia. "Não concordo com uma empresa desse tamanho, onde inclusive ja prestei serviços, e onde meus filhos frequentam as lojas e tem acesso a produtos infantis, banalizar esse assunto. Acredito que milhares de outros cristãos como eu compartilham da mesma opinião", completou.

Isso, porém, não é completamente verdade. Nos comentários, dezenas de religiosos protestam contra as palavras da usuária. "Você de cristão não tem é nada!! Uma pessoa que tem Deus no coração e se diz Cristão??? Consegue julgar e apontar outros seres humanos achando que estão erradas??? (sic)", comentou Nadja Leila Braga. Uma outra usuária, chamada Margot Vieira, comentou: "Sério que a senhora abriu chamado no Reclame Aqui para defender o seu direito de ser preconceituosa?".

A "denúncia" ainda criticou o fato de crianças assistirem a propaganda. "Não quero que meus filhos assistam essa propaganda. Tenho o direito de preservar a instituição familia dentro da minha casa, e infelizmente o comercial do Boticário está ferindo esse meu direito", finalizou Patricia em sua reclamação.

Através do seu direito de resposta, a empresa respondeu: "O Boticário acredita na beleza das relações, presente em toda sua comunicação. A proposta da campanha 'Casais', que estreou em TV aberta no dia 24 de maio, é abordar, com respeito e sensibilidade, a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor - independentemente de idade, raça, gênero ou orientação sexual - representadas pelo prazer em presentear a pessoa amada no Dia dos Namorados. O Boticário reitera, ainda, que valoriza a tolerância e respeita a diversidade de escolhas e pontos de vista".

Confira a peça que causou a reclamação: www.youtube.com/watch?v=cvU6w2bSEV8

FONTE E CRÉDITOS > ADMINISTRADORES.COM em www.administradores.com.br/noticias/cotidiano/cliente-denuncia-o-boticario-por-causa-de-acao-com-casais-gays-veja-o-que-a-empresa-respondeu/101758/

 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br