Cliente está cansado de ser tratado com descaso

07/10/2014 20:14

O consumidor está insatisfeito com as experiências de compra que têm tido, na avaliação de Thiago Quintino, Chief Communications Officer da Fast Shop. O motivo é tão simples quanto a solução, diz: “Ele está insatisfeito porque as empresas não fazem o óbvio e não tratam o consumidor bem, com humanidade e respeito”, afirma.

O executivo participará do debate sobre o que fazer para mudar o quadro de insatisfação do consumidor brasileiro no Conarec, o maior evento sobre as relações entre clientes e empresas, que acontecerá entre os dias 9 e 10 deste mês.

Para Quintino, o consumidor brasileiro tem uma exigência diferenciada na comparação com os consumidores de outros países. “Muitas vezes, o consumidor brasileiro descarrega na compra a desigualdade social em que ele vive”, afirma.

No processo de compra, o cliente cria expectativas e espera não encontrar os desafios que já lida no sua rotina e contexto social. “Ele espera que as promessas sejam cumpridas”, diz. “Ele está insatisfeito porque está cansado de ser tratado com descaso”, avalia.

Para lidar com este problema, a Fast Shop tem uma política de humanização do atendimento ao cliente. “Ele tem uma relação diferente de relação compra e venda. É uma relação pessoal e não apenas transacional. Ele tem de ver a varejista como parte da vida dele”, avalia.

Para tanto, há uma forte preparação dos vendedores para que o atendimento seja realizado de forma humanizada e para que ele se estenda após a compra. “O consumidor quer encontrar não apenas o atendimento personalizado, mas também uma forma de escapar da realidade e se aprofundar na experiência”, completa.

Confira a cobertura do Conarec 2014

 

FONTE E CRÉDITOS > PORTAL CALL CENTER em www.portalcallcenter.com.br/index.php/destaques/4549-cliente-esta-cansado-de-ser-tratado-com-descaso

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br