Clientes devem ser fãs
Assim como no futebol e em outros esportes, clientes devem ser fanáticos e defensores da marca.
A afirmação foi o ponto de partida da palestra de Roberto Ricossa, VP Global Inside Sales da Avaya, no Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente - CONAREC. Segundo ele, existem inúmeros exemplos de casos de clientes que se tornaram fãs da marca. A Harley Davidson, a Apple e a Coca-Cola e outras empresas que promovem experiência para o cliente. “A Coca-Cola, por exemplo, tem mais de 88 milhões de fãs nas redes sociais ao redor do mundo. Como fazer isso? Proporcionando boas experiências”, disse Ricossa.
A maneira pela qual a experiência sera criada obedece a quatro requisitos. São eles: modelo de negócio, entender o cliente, superar a expectativa e a cultura do negócio. “Quem faz o negócio é a empresa, que organiza o seu modelo de negócio. Depois é preciso entender o que o cliente quer e dar-lher algo que supere sua expectativa. Por fim, precisamos pensar nas pessoas que trabalham na empresa, pois também precisamos transformá-los em fãs”, disse.
FONTE E CRÉDITOS > CONSUMIDOR MODERNO em consumidormoderno.com.br/index.php/negocios/marketing/item/27874-clientes-devem-ser-fas
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.