Clientes online e offline: experiência é o que importa
Ter, 27 de Maio de 2014 22:46 Paula Furlan EXPERIÊNCIA
A mobilidade redefiniu o comportamento do consumidor e a maneira como se relaciona com as marcas. Mas talvez a diferença entre virtual e físico seja quase nula.
O gráfico da GFK, apresentado no Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, mostra como o controle das empresas em relação ao feedback dado pelos consumidores.
Vivemos uma era de comportamento peculiar por parte de quem compra: entra no estabelecimento físico, mas pesquisa os preços ou vantagens por meio do smartphone. Ou, ainda, pesquisam online, mas compram offline.
Portanto, existe ainda uma simbiose entre os meios o que pode nos levar a um resultado nessa equação: o consumidor é um só e busca algo que deve ser primordial para todas as relações de consumo, a experiência.
Para Graciela Kumruian, diretora de operações e vencedora da categoria Hall da Fama do prêmio, o e-commerce é uma realidade que veio para ficar, por isso cada vez mais consumidores optam por essa modalidade e um dos pontos principais do comércio eletrônico é aprimorar a experiência de compra do cliente.
Felipe Mendes, diretor-presidente da GFK Brasil alerta, porém, que, apesar da importância inegável das redes sociais, nem toda marca precisa ter uma fanpage ou página no Twitter, mas nunca se pode perder a chance de transformar o consumo em experiência positiva do cliente.
Físico ou virtual, o meio parece perder a importância, em termos, pois excelência é primordial e possível em qualquer plataforma.
AGRADECIMENTOS > FONTE E CRÉDITOS > CONSUMIDOR MODERNO em consumidormoderno.uol.com.br/experiencia/clientes-online-e-offline-experiencia-e-o-que-importa
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.