Cloud híbrida é tendência no Brasil
A mistura de nuvem privada com pública aparece como uma solução eficiente. A Algar Tech, multinacional brasileira que integra soluções de TIC e BPO, e patrocinadora do CONAREC, aposta nesse modelo por meio de uma nova parceria.
A Algar Tech, multinacional brasileira que integra soluções de TIC e BPO, e patrocinadora do CONAREC, firmou recentemente parceria com a VMware, companhia de virtualização e infraestrutura para nuvem, para incrementar ao portfólio as soluções de cloud services, dentre elas uma cloud híbrida: um ambiente de nuvem dedicado que permite aos clientes gerenciamento centralizado e integrado (privado com público), redução da capacidade ociosa no ambiente interno, além de maior segurança e flexibilidade.
Segundo o presidente da Algar Tech, José Antônio Fechio, esse movimento da empresa vai ao encontro de uma tendência de mercado no segmento de TI. “Grandes empresas já sinalizaram que têm demanda para uma capacidade extra de processamento durante um período de pico em particular”. Hoje, Cloud está entre as cinco principais prioridades dos CIOs, destaca o presidente que participará do CONAREC deste ano.
Ainda segundo o executivo, a parceria segue a estratégia da empresa de investimentos em novos negócios, com foco em Mobilidade, Big Data, Cloud e Social. "A Algar Tech passa agora a ser um parceiro relevante recomendado por consultores VMware. Temos gente que gera valor integrando processos e tecnologias e a oferta de Cloud reforça nossos negócios digitais como habilitador dessa proposta de valor, afirma Fechio.
De acordo com Fabio Costa, presidente da VMware no Brasil, a VMware imprime globalmente o movimento da TI como serviço e do data center definido por software. “Trata-se de uma nova forma de gerenciar o data center das companhias com a agilidade de um clique de mouse para atender a demandas de negócios. Hoje a equipe de TI é capaz de influenciar diretamente na capacidade de uma empresa entregar um produto ou serviço”, reforça Costa.
Antônio Fechio, presidente da Algar Tech estará no painel O FUTURO DO ATENDIMENTO DOS CONTACT CENTERS EM UM MUNDO ONDE O CONSUMIDOR EXIGE CONVENIÊNCIA E SERVIÇOS 24/7, que terá início às 14h na sala Comandatuba, dentro da programação do primeiro dia do CONAREC, no Hotel Transamérica em São Paulo, SP. Siga o maior congresso das relações empresa-cliente do mundo pelas redes sociais pela hashtag #Conarec
FONTE E CRÉDITOS > CONAREC em conarec.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=5921:cloud-hibrida-e-tendencia-no-brasil-&catid=73:news&Itemid=658
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.