Com a chegada do frio, aquecedores e vinhos têm aumento de vendas no e-commerce

28/06/2016 19:01

Levantamento da E-bit identifica também mais pedidos de cobertores e casacos quando a temperatura cai

Site do Buscapé listou os dez modelos mais buscados de aquecedores de ambiente e o preço varia em até 299%

 

São Paulo, 28 de junho de 2016 – O inverno chegou e, mesmo antes da data oficial, os termômetros já marcavam temperaturas muito baixas em algumas regiões do País. A previsão da meteorologia é de que a estação em 2016 seja a mais rigorosa dos últimos três anos. De acordo com um levantamento realizado de 15 de maio a 15 de junho pela E-bit, empresa especializada em informações de comércio eletrônico, as vendas de itens como aquecedores de ambiente e vinhos subiram nos dias mais frios dentro deste período. O pico nas vendas de aquecedores ocorreu no dia 13 de junho, chegando a ser 20 vezes superior se comparado a um dia de normal de vendas.

Outros produtos como casacos e cobertores também tiveram elevação de vendas registradas, principalmente entre os dias 11 e 13 de junho – quando a temperatura chegou a 4º C em São Paulo. A pesquisa também comprovou que não houve apenas crescimento em itens para o lar dos consumidores. A compra de vinho, bebida muito consumida no período, também teve alta. A elevação das vendas antecedeu o Dia dos Namorados, quando o clima voltou a esfriar.

Para os varejistas do comércio eletrônico, a estação pode representar oportunidade de maior saída desses produtos, gerando aumento de faturamento, dependendo das regiões onde o frio é mais intenso. “Devido a característica de dimensão geográfica do Brasil os varejistas online devem usar as ferramentas de Analytics e marketing comportamental para potencializar investimento em mídia online segmentada, vendendo produtos apropriados para consumidor de cada região do Brasil”, comenta o CEO da E-bit, Pedro Guasti.

 

Os modelos mais buscados de aquecedores

O site Buscapé, líder global em comparação de preços, identificou que o aquecedor de ambiente foi o produto mais buscado entre os dias 05 e 19 de junho, com o frio intenso atingindo muitas regiões do Brasil. A diferença nos valores cobrados pode chegar a 299,7% para um mesmo modelo. É o caso do aquecedor Elétrico Termo Ceramic Mondial A-05, o mais procurado pelos consumidores, cujo preço pode variar entre R$ 75 e R$ R$ 299,80. As marcas Cadence, Ventisol e Britânia também são destaque nas buscas feitas pelos consumidores.

 

Confira a tabela com os preços e as variações encontradas dos nove aquecedores mais procurados:

Produto

Preço mínimo

Preço máximo

Variação

Mondial Line A - 05 Cerâmica

R$ 75,00

R$ 299,80

299,7%

Cadence AQC412 Elétrico

R$ 49,90

R$ 169,90

240,5%

Cadence AQC415 Cerâmica

R$ 179,90

R$ 379,99

111,2%

Cadence Lareira Serrano AQC801 Elétrico

R$ 329,90

R$ 919,99

178,9%

Ventisol A1 Elétrico

R$ 49,90

R$ 149,90

200,4%

Mondial A-03 Elétrico

R$ 59,90

R$ 199,80

233,6%

Britânia AB 1500 Óleo

R$ 152,10

R$ 368,97

142,6%

Cadence AQC410 Óleo

R$ 198,90

R$ 339,99

70,9%

Mondial A-07 Halógeno

R$ 99,90

R$ 210,18

110,4%

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Os preços podem sofrer alteração dos lojistas.

 

Sobre a E-bit

Presente no mercado brasileiro desde 2000, a E-bit acompanha a evolução do varejo digital no País desde o seu início, sendo a maior referência em inteligência competitiva para o e-commerce. Através de um sofisticado sistema, que coleta dados diretamente com o comprador online, a E-bit gera informações detalhadas sobre o mercado diariamente. São mais de 23 milhões de pesquisas coletadas em mais de 21.000 lojas virtuais afiliadas nos últimos 16 anos.

Divulgação de dados da E-bit

A E-bit solicita que seja indicada como fonte de informação em qualquer press release, artigo de opinião, editorial ou matéria jornalística que mencione dados coletados em seus estudos sobre o mercado brasileiro de e-commerce, em especial ao relatório WebShoppers.

Reforçamos que os dados são de propriedade da E-bit e, portanto, a imprensa deve sempre informar qual a fonte, a fim de reforçar a credibilidade da informação e evitar que os dados divulgados pela empresa sejam atribuídos a outras fontes.

A E-bit está à disposição através da assessoria de imprensa do Buscapé Company.

 

Sobre o Buscapé Company

Única plataforma completa de digital commerce, o Buscapé Company é direcionado para indústrias de bens de consumo, varejistas, distribuidores, mercado financeiro e agências de publicidade, que precisam conectar seus produtos e serviços aos consumidores e dar a estes, poder de decisão. Com atuação global e maior time de desenvolvimento de tecnologia de internet, começou a operar em 1999 e hoje, com suas marcas, é líder absoluto.

Buscapé: líder em comparação de preços, presente no Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia e em mais 17 países da América Latina. O Buscapé compara preços de mais de 10.000.000 de produtos vendidos por 60.000 lojas.

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

FirstCom Comunicação
Cíntia Yamashiro (cintia.yamashiro@firstcom.com.br)

Janaina Cavalheiri (janaina@firstcom.com.br)

Luis Claudio Allan (luisclaudio@firstcom.com.br)
Marciel Oliveira (marciel@firstcom.com.br)

Telefone: (11) 3034-4662

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br